16 NOV 2024 | ATUALIZADO 22:27
ESTADO
29/12/2020 14:39
Atualizado
29/12/2020 14:39

Tarifas dos transportes públicos no RN não poderão ser reajustadas em 2021

O governo do RN manteve a redução da alíquota do ICMS para diesel e biodiesel para o próximo ano. O acordo, assinado nesta terça-feira (29), manterá a alíquota em 9% durante, desde que não haja reajuste do valor das passagens, pelo sistema de transportes no Estado; “Isso significa estabilidade para a população. O Governo está zelando pela cidadania e direito daqueles que precisam do transporte público”, afirmou.
FOTO: SANDRO MENEZES

A governadora Fátima Bezerra reafirmou o compromisso com empresários do setor de transporte coletivos, intermunicipais e alternativos do RN em manter reduzida a alíquota do ICMS sobre o diesel e biodiesel em 2021.

O acordo foi assinado em uma solenidade, nesta terça-feira (29), no auditório da governadoria, no Centro Administrativo do Estado.

Para que a redução possa valer durante todo ano, a chefe do Executivo estadual afirmou que o sistema de transportes não poderá reajustar o valor da passagem durante todo o ano de 2021.

“Isso significa estabilidade para a população. O Governo está zelando pela cidadania e direito daqueles que precisam do transporte público”, afirmou.

Em junho passado, o Governo do Estado já havia decidido reduzir em 50% a alíquota desses combustíveis, que passou de 18% para 9%.

“O governo mostra seu protagonismo, nós estamos dando o exemplo e queremos avançar ainda mais. O preço da tarifa pesa no orçamento e nós não podemos perder o olhar para o social”, acrescentou.

Ainda segundo a governadora, o Estado pretende continuar avançando nas tratativas com o setor empresarial do transporte potiguar e, possivelmente, chegar à redução do valor da passagem.

O secretário de Tributação do RN (SET), Carlos Eduardo Xavier, elogiou a decisão da governadora e disse que “essa é uma ação de muita sensibilidade da governadora. Além de não haver aumento da tarifa, essa iniciativa também ajudará a atenuar os efeitos dessa grave crise sanitária”.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do RN, Júnior Rodoviário, também elogiou o acordo. “A classe trabalhadora só tem a ganhar. Muito me orgulha essa grande contribuição da governadora”.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário