Por volta das 8 horas da manhã desta segunda-feira, 4, Rudson França de Miranda, o Xinha de 25 anos, foi executado a tiros na cabeça (testemunhas não falaram quem são os autores) na Rua João Damásio, que fica localizada no bairro Belo Horizonte, zona sul de Mossoró-RN.
Trata-se da primeira ocorrência de conduta violenta letal e intencional (CVLI) ocorrida em 2021. Em 2020 foram registradas 187 ocorrências desta natureza, 15% a menos do que no ano anterior, segundo levantamento do Observatório da Violência do Rio Grande do Norte (OBVIO).
A vítima já é conhecida da polícia, em especial pelos agentes da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos. Em 2019, ele tentou tomar uma moto de assalto no Bom Jesus e foi baleado pela vítima. Pediu socorro na UPA e terminou preso pela Polícia. Antes, em 2018, ele havia sido preso pela equipe da Narcóticos de Mossoró por tráfico de drogas.
Veja mais
Policia prende trio por tráfico de drogas em Mossoró
Após o ataque, a Policia Militar foi acionada ao local. O corpo de Rudson França de Miranda estava caído, de joelhos, perto da porta de uma residência verde, em frente a que mora na Rua João Damásio, conhecida por ser a rua mais ocorre crimes em Mossoró.
A Polícia Militar acionou a Policia Civil e também equipe do Instituto Técnico-científico de Perícia para remover o corpo para exames. O caso deve ser investigado pela Divisão de Homicídios de Mossoró. A investigação será conduzida pelo delegado Valtair Camilo.