01 FEV 2025 | ATUALIZADO 23:28
POLÍCIA
05/02/2021 08:13
Atualizado
05/02/2021 08:13

Prefeitura de Vera Cruz é alvo de investigação da PF por fraudes em licitações

Cerca de 21 policiais federais cumprem cinco mandados de busca e apreensão, sendo dois em Natal e três em Vera Cruz/RN. As buscas realizadas nesta sexta-feira (5) têm como finalidade reunir provas dos delitos sob apuração e apreender valores desviados fraudando licitações, seja para obras de engenharia ou para o serviço de transporte escolar.
FOTO: CEDIDA/PF

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (5), a 2ª Fase da Operação Guaraíras destinada a apurar fraudes em licitações promovidas por prefeitura, bem como, atos de corrupção e desvios de recursos públicos.

Cerca de 21 policiais federais cumprem cinco mandados de busca e apreensão, sendo dois em Natal e três em Vera Cruz/RN.

A operação teve início com a notícia de que um engenheiro civil, já processado e condenado por fraudes em licitações e desvios de recursos pela Justiça Federal, continuava praticando crimes.

Com o prosseguimento das diligências não só foram confirmadas as suspeitas, como também se tornou possível identificar dois grupos distintos que agiam no estado do Rio Grande do Norte fraudando licitações, seja para obras de engenharia ou para o serviço de transporte escolar.

Objetivando instruir as investigações, no dia 18 de setembro de 2018, foram cumpridos mais de 30 mandados de busca e apreensão nas cidades de Natal, Paramirim, Macaíba, Arês, Passagem, Pedra Grande, Lagoa D’anta, Campo Grande, Goianinha, Monte Alegre, Lagoa de Pedras e Currais Novos, sendo que, após análise do material apreendido, novas condutas criminosas foram identificadas, desta vez, na prefeitura de Vera Cruz/RN.

Com este novo direcionamento, houve a necessidade da instauração de um novo inquérito policial e de se fazer representação por busca e apreensão ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

As buscas realizadas no dia de hoje têm como finalidade reunir provas dos delitos sob apuração e apreender valores desviados.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário