29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
SAÚDE
04/04/2021 16:27
Atualizado
05/04/2021 08:11

"A gente não pode vacilar", diz mecânico ao ser vacinado neste domingo, em Mossoró

No sábado, foram vacinados idosos com 64 anos. Neste domingo, 4, receberam a primeira dose os idosos de 63 anos. Durante esta semana, a força-tarefa da Prefeitura de Mossoró vai vai imunizar mais 18 mil pessoas, que já tomaram a primeira dose e estão no prazo para tomar a segunda
A Prefeitura de Mossoró segue com força-tarefa para vacinação dos idosos contra à Covid-19. Neste domingo (04), os idosos de 63 anos são contemplados pela campanha “Mossoró Vacina”, que vacinou também neste sábado, dia 3, os idosos de 64 anos; o prefeito Allyson Bezerra, assim como fez no sábado, também visitou os postos de vacinação no domingo, 4
Foto: Célio Duarte (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró segue com força-tarefa para vacinação dos idosos contra à Covid-19. Neste domingo (04), os idosos de 63 anos são contemplados pela campanha “Mossoró Vacina”, que vacinou também neste sábado, dia 3, os idosos de 64 anos.

Para quem já tomou a primeira dose de CoronaVac e já completou os 14 dias, já deve procurar o posto de saúde mais próximo de casa para tomar a segunda dose. Não deve passar do vigésimo oitavo dia. No caso da AstraZeneca, a orientação é voltar ao posto de saúde após 90 dias para concluir a imunização.

A comerciante Bernadete Freire Rocha, de 63 anos, procurou a Unidade Básica de Saúde Francisco Pereira de Azevedo, no bairro Liberdade I, junto com o esposo, já vacinado, para tomar a primeira dose da vacina.

“Essa vacina é uma esperança para que a gente possa viver mais tranquilo. Que essa doença possa acabar e a gente viver mais tranquilo”, afirmou ela.

O mecânico Décio Lopes Bezerra, de 63 anos, também procurou a UBS do Liberdade I para tomar a imunizante. Satisfeito, ele ressaltou a importância de receber a vacina. “A gente trabalha e com a epidemia que está aí a gente não pode vacilar. Quem tiver a oportunidade venha, meu primo não queria vir, mas eu trouxe ele”, afirmou Seu Décio.

A vacinação dos idosos neste sábado e domingo ocorreu de forma tranquila nas 10 unidades de saúde espalhadas por diversas regiões do município. A secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas, alerta os idosos que já tomaram a primeira dose que fiquem atentos para a data da segunda dose.

“Quem já tomou a primeira dose deve procurar os postos de saúde próximo a sua residência, como também quem já tiver no período de segunda dose, procurar os postos de saúde que estão em funcionamento no fim de semana. É muito importante fazer a segunda dose para que possamos garantir a eficiência da vacina. A vacina Orxfor é até 90 dias e a Coronavac é até 28 dias”, destacou Morgana.

 “Organizamos um dia para uma idade e o outro dia para outra idade para que pudéssemos vacinar de forma ordeira, sem filas, pois essas idades se referem a pessoas especiais”, finalizou a secretária.

O prefeito Allyson Bezerra acompanhou a vacinação nas unidades de saúde neste domingo, dia 4. Para ele, a força-tarefa realizada aos fins de semana, tem gerado resultados positivos. “Mossoró está adiantada e é referência nacional porque conseguimos atingir idades que outras cidades ainda não alcançaram. Tudo isso porque o trabalho foi feito com organização, logística e distribuição de vacinas nas regiões da cidade e também na zona rural. A gente fica satisfeito com esse trabalho. Toda a cidade de Mossoró unida pela vacinação”, destacou o prefeito.

UBS abertas para vacinação neste fim de semana – Das 8h às 16h

UBS Vereador Durval Costa no Conjunto Walfredo Gurgel

UBS Francisco Pereira de Azevedo no Liberdade 1

UBS Dr. Agnaldo Pereira no Conjunto Vingt Rosado

UBS Raimundo Renê Dantas no Boa Vista

Centro Clínico Evangélico Edgard Burlamaqui – Centro

UBS Dr. Joaquim Saldanha na Estrada da Raiz

UBS Dr. Cid Salem Duarte no Abolição 4

UBS Dr. José Fernandes de Melo na Lagoa do Mato

UBS Enfermeira Conchita da Escóssia Ciarlini no Abolição 2

UBS Dr. Sueldo Câmara no Aeroporto 2 (Quixabeirinha)


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário