30 NOV 2024 | ATUALIZADO 18:40
NACIONAL
07/06/2021 17:54
Atualizado
07/06/2021 17:54

Caixa anuncia redução de parcelas para clientes de financiamento habitacional

Os beneficiários do Auxílio Emergencial ou do Seguro Desemprego poderão contar com uma pausa no pagamento das parcelas. De acordo com o presidente da Caixa, a solicitação de redução da parcela deverá ser feita pelo App Habitação Caixa. O desconto será concedido por prazo determinado, conforme o percentual concedido

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou nesta segunda-feira (7) que o banco irá oferecer redução de até 75% no valor das parcelas de financiamento habitacional, por tempo limitado, para auxiliar os clientes em meio à atual crise financeira provocada pela Pandemia.

Os beneficiários do Auxílio Emergencial ou do Seguro Desemprego poderão contar com uma pausa no pagamento das parcelas.

De acordo com o presidente da Caixa, a solicitação de redução da parcela deverá ser feita pelo App Habitação Caixa. O desconto será concedido por prazo determinado, conforme o percentual concedido:

• redução de até 25% da prestação por até 6 meses;

• redução de 25% a 74,99% da prestação por até 3 meses;

• e redução acima de 75% da prestação, mediante comprovação da perda de renda e avaliação pela Caixa.

Para ter acesso a até 74,99% de desconto por até 3 meses não será necessário qualquer tipo de comprovação ou análise.

Já os clientes que desejarem mais de 75% de desconto precisarão comprovar que perderam renda e serão submetidos a uma avaliação.

Ao final do prazo estabelecido, a cobrança volta ao valor normal e os descontos concedidos serão cobrados, proporcionalmente, até o final do contrato.

O banco enfatizou que "a taxa de juros e o prazo contratados inicialmente não sofrem alteração" mediante a concessão do desconto nas parcelas.

Sobre a suspensão de parcelas para quem estiver recebendo o Auxílio Emergencial em 2021 ou o Seguro Desemprego deverá ser solicitada pelo App Habitação Caixa ou por meio do telefone 0800-104-0104.

A pausa da cobrança será feita pelo prazo de até 6 meses. "Essas medidas proporcionam às famílias a possibilidade de se reorganizarem para voltar a pagar integralmente a prestação mensal", destacou a Caixa em comunicado à imprensa.

Com informações do G1

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário