26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
POLÍTICA
10/06/2021 10:05
Atualizado
10/06/2021 10:05

Câmara aprova PL que garante à população participar da construção de novas leis

De autoria do vereador Lawrence Amorim, o Banco de Ideias, aprovado por unanimidade na CMM, permitirá ao cidadão fazer sugestões diretamente no site da casa legislativa e esta poderá ser aprovada para ir a votação pelos vereadores.
FOTO: EDILBERTO BARROS

Por unanimidade, os vereadores da Câmara Municipal de Mossoró aprovaram, na terça (8), o Projeto de Resolução do Banco de Ideias. O Projeto irá aproximar ainda mais o cidadão dos parlamentares.

Funcionará da seguinte forma: as pessoas encontrarão no site da Câmara um link para colocar a sua ideia e/ou sugestão, podendo participar efetivamente da construção de novas leis que serão aprovadas ou não pelos vereadores. Caberá sempre a eles a aceitação e votação da proposta.

Desta forma a população, de maneira mais rápida, conseguirá ter acesso ao seu vereador, trazendo a este processo mais agilidade e fluidez.

“Pedimos comida, solicitamos transportes, fazemos compras, nos relacionamos com várias pessoas através da internet e por aí vai. E por que não sugerir ao seu vereador indicações ou projetos de lei?”, falou Lawrence em seu perfil do Twitter.

Esta é uma medida que se encontra disponível em várias Casas Legislativas do Brasil e tem dado resultados bastante positivos, pois facilita o contato e interação entre a comunidade e os vereadores.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário