25 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:49
MOSSORÓ
17/06/2021 15:42
Atualizado
17/06/2021 15:42

Saúde de Mossoró adquire mais 200 mil teste para detecção da covid-19

A testagem é um importante meio de enfrentamento à doença. Os testes são realizados todos os dias, no Ginásio de Esportes Engenheiro Pedro Ciarlini, com entrega de fichas às 7h e às 13h.
FOTO: CÉLIO DUARTE

As testagens para detecção de casos de infecção pelo novo coronavírus em Mossoró seguem sendo um importante meio de enfrentamento à Covid-19. Os testes são realizados todos os dias, de domingo a domingo.

Para reforçar o trabalho desenvolvido no Ginásio de Esportes Engenheiro Pedro Ciarlini, a Secretaria Municipal de Saúde adquiriu duzentos mil testes, entre rápidos e de Swab.

A aquisição feita pelo poder público municipal foi realizada após publicação de edital escolhida a modalidade de pregão.

 "A demanda por testes é grande e o município precisa comprá-los para que o trabalho siga atendendo à população e complementando as ações de enfrentamento à Covid-19", disse Morgana Dantas, secretária municipal de Saúde.

No Ginásio, a entrega de fichas acontece em dois horários: 07h00 e também às 13h00. Importante salientar que a procura por retestes é alta e isso prejudica toda a população.

"A intenção da testagem é que o teste seja realizado pela primeira vez em pacientes que apresentem sintomas. O município investe no diagnóstico, para identificar os casos, isolar os pacientes positivados e tratá-los", esclarece a secretária de Saúde.

Habitantes de outros municípios também procuram pelo serviço ofertado em Mossoró. "É importante para o uso racional dos testes que as pessoas apresentem os sintomas", disse a enfermeira Benize Almeida.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário