15 NOV 2024 | ATUALIZADO 18:22
ESTADO
29/06/2021 13:30
Atualizado
29/06/2021 13:30

Lei prevê multa para quem espalhar fake News sobre a pandemia

Segundo a lei, são consideradas informações falsas, conteúdos que distorcem a verdade e afetam o interesse público para obter algum tipo de vantagem. A multa prevista para quem espalhar notícias falsas é de R$ 1.000 podendo ser dobrada, caso a informação falsa seja atribuída a uma autoridade pública.

A governadora Fátima Bezerra (PT), sancionou nesta terça-feira (29), a lei estadual que prevê multa para quem divulgar "fake news”, ou notícias falsas, relacionadas à pandemia da Covid-19. O texto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

Segundo a lei, são consideradas informações falsas, conteúdos que distorcem a verdade e afetam o interesse público para obter algum tipo de vantagem.

A multa prevista para quem espalhar notícias falsas é de R$ 1.000 podendo ser dobrada, caso a informação falsa seja atribuída a uma autoridade pública.

A lei das “Fake News” tem validade enquanto perdurar o estado de emergência relativo à pandemia pelo coronavírus e o valor arrecadado com as multas será revertido em ações de combate a pandemia.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário