24 SET 2024 | ATUALIZADO 18:16
MOSSORÓ
Por Valéria Lima
19/10/2015 11:23
Atualizado
12/12/2018 09:35

Fogo destrói vegetação e assusta moradores no Centro de Mossoró

Chamas tiveram início no terreno pertencente a ex-governadora Rosalba, e se alastrou até o Ibama e Cosern. VEJA FOTOS E VÍDEOS
Josemário Alves

Um incêndio, que começou por volta das 11h desta segunda-feira (19) nas proximidades do Sítio Cantópoles, zona leste de Mossoró, assustou moradores da redondeza e destruiu grande parte da vegetação do local.

De acordo com o comerciante Jorge, que também trabalha nas proximidades onde ocorreu o incêndio, o fogo começou era umas 11 horas, pouquinha coisa, uma hora depois, o fogo já tinha se alastrado muito.

(Foto: Valéria Lima)

Para a moradora Maria de Lurdes, não é a primeira vez que incêndios acontecem na mesma localidade, “mas, dessa como dessa vez, nunca teve”, comenta.

Maria de Lurdes informa que, por precaução algumas crianças, filhas dos seus vizinhos, que moram em casas mais próximos do fogo, ficaram em sua casa até que o incêndio fosse contido.

“Ficamos preocupados”, diz ela, que também tem crianças pequenas, e demonstrou preocupação por questões de saúde das crianças e dos próprios adultos.

Cerca de 10 homens do Corpo de Bombeiros de Mossoró trabalhavam tentando apagar o incêndio que se estendia por volta das 14h30.

A grande preocupação foi causada porque o fogo se alastrava até a sede do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), onde haviam várias carretas com madeira, além de casas, e um posto de energia elétrica da Cosern. Além disso, próximo ao incêndio haviam dois postos de combustíveis, localizados na  Av. Leste Oeste.

Com equipes trabalhando continuamente, somente por volta das 16h30, o fogo foi controlado. De acordo com o Capitão Eduardo, do Corpo de Bombeiros, “não sei precisar no momento a área total que foi tomada pelo fogo, mas sabemos que desde o terreno da Leste Oeste e se alastrou até aqui, o Ibama e até a Cosern, inclusive, havia uma grande preocupação que atingisse alguns transformadores da Cosern”.

Segundo o Capitão, só um laudo pode dizer o que, de fato, ocasionou o incêndio.

Para conseguir conter as chamas, o Corpo de Bombeiros contou com o auxílio da Defesa Civil. No total, foram utilizadas três guarnições do Corpo de Bombeiros, e três carros-pipa, dois deles, da Defesa Civil.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário