As unidades de saúde do Rio Grande do Norte que possuem leitos críticos para atendimento às vítimas da Covid-19, estão com menos de 50% de sua ocupação em todas as regiões do estado.
O dado obtido nesta segunda-feira (19), consta na Plataforma Regula RN . Em todo o RN, a taxa geral de ocupação é de 48,2%. A maior ocupação é registrada na região Metropolitana, que está com 49,6%, seguida pela região Oeste (46,1%) e pelo Seridó (44,4%).
Ocupação inferior a metade dos leitos críticos não era registrada no estado desde novembro de 2020. Na época, a pandemia havia dado uma recuada e a segunda onda ainda não havia chegado.
Ainda de acordo com a Regula RN, a fila de espera por leitos críticos está zerada. Há 184 leitos críticos disponíveis e outros 240 leitos clínicos. Destes 55 críticos e 62 clínicos estão localizados na região Oeste.
Em Mossoró, segunda maior cidade do estado e referência na regulação de pacientes críticos da região oeste, apenas o Hospital da Liga e o Hospital Regional Tarcísio Maia estão com 100% dos leitos ocupados. Este último teve 5 leitos para tratamento semi-intensivo revertidos para atendimento a outras patologias na semana passada.
Nas demais unidades do município a ocupação é de 60% no Rafael Fernandes e de 36% no Hospital São Luiz.