19 SET 2024 | ATUALIZADO 18:33
POLÍCIA
Da redação
19/10/2015 14:09
Atualizado
12/12/2018 20:26

Força Nacional de Segurança atuará na investigação de homicídios

O efetivo do Ministério da Justiça estará trabalhando por 120 dias em conjunto com Polícia Civil.
Cedida: Raul Pereira

Uma equipe formada por 16 agentes da Força Nacional de Segurança está em Mossoró para auxiliar na demanda de investigações de crimes de homicídios ocorridos nos municípios de Mossoró, Baraúna, Itajá, Assú, Tibau e Areia Branca. O efetivo do Ministério da Justiça estará trabalhando em conjunto com Polícia Civil.

O Delegado Regional, Cleiton Pinho, garante que o trabalho articulado vai acelerar o processo de investigação na região. “A equipe foi solicitada pela Secretaria de Segurança Pública, em virtude do grande número de inquéritos. Por isso, eles vêm para somar e auxiliar as equipes da Polícia Civil”, ressaltou o delegado.

Ainda segundo Pinho, as equipes autuarão nas investigações de crimes recentes, e alguns praticados há cerca de 2 anos. “O pedido garante a permanecia da Força Nacional de Segurança durante 120 dias, o que pode ser prorrogado por mais tempo, dependendo da demanda. A cada semana será repassado para eles um inquérito para investigação, o que deve diminuir a demora na elucidação dos crimes dessas cidades”, complementou.

Os policiais utilizarão a estrutura da 2ª Delegacia Regional de Polícia e trabalharão na conclusão de inquéritos de 2013 a 2015. Um dos casos que será investigado pela Força Nacional será uma chacina, ocorrida em 12 de agosto em Tibau, que vitimou quatro pessoas.

O prefeito Francisco José Júnior visitou na manhã desta segunda-feira, 19, os policiais, acompanhado dos delegados Clayton Pinho, Dênis Carvalho e Liana Aragão, e ainda do secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Alvibá Gomes.

“A política de segurança adotada atualmente em Mossoró, com a integração da Guarda Civil, Polícia Militar e Civil, tem feito a diferença. Com a presença da Força Nacional, esse trabalho, que tem possibilitado a redução dos índices de criminalidade em nossa cidade, ganhará ainda mais eficácia”, afirmou o prefeito.

Ligada à Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, a Força Nacional é um programa de cooperação federativa criado em 2004. Suas equipes atuam em operações especiais, apoiando os entes federativos.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário