25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
ECONOMIA
ANNA PAULA BRITO
03/08/2021 11:34
Atualizado
03/08/2021 15:33

Obra do Condomínio das Américas vai gerar 400 empregos diretos e indiretos em Mossoró

Na manhã desta terça-feira (3) a construtora Embraco, responsável pelo empreendimento, recebeu o alvará para início das obras, que já podem ser iniciadas a partir de agora. A expectativa é que o lançamento das vendas aconteça nos próximos 30 dias. O empreendimento fica localizado ao lado do shopping e contará com 503 lotes, área de lazer de alto padrão e uma das infraestruturas mais modernas do nordeste, segundo a construtora. A cerimônia de entrega do alvará contou com a presença do prefeito Allyson Bezerra, dos vereadores Raério Araújo e Genilson Alves, além de secretários do município.
Obra do Condomínio das Américas vai gerar 400 empregos diretos e indiretos em Mossoró. Na manhã desta terça-feira (3) a construtora Embraco, responsável pelo empreendimento, recebeu o alvará para início das obras, que já podem ser iniciadas a partir de agora. A expectativa é que o lançamento das vendas aconteça nos próximos 30 dias. O empreendimento fica localizado ao lado do shopping e contará com 503 lotes, área de lazer de alto padrão e uma das infraestruturas mais modernas do nordeste, segundo a construtora. A cerimônia de entrega do alvará contou com a presença do prefeito Allyson Bezerra, dos vereadores Raério Araújo e Genilson Alves, além de secretários do município.
FOTO: ANNA PAULA BRITO

A construção civil ganha a cada dia mais fôlego em Mossoró. Mesmo diante da crise enfrentada em diversos setores, o município vem apresentando um crescimento horizontal e vertical em ritmo acelerado, o que beneficia a economia local.

Nesta terça-feira (3), a construtora Embraco recebeu o alvará para iniciar as obras do Condomínio das Américas, empreendimento de alto padrão que irá construir na zona oeste da cidade.

O Condomínio fica localizado ao lado do shopping. Renato Figueiredo, corretor do empreendimento, explica que será um condomínio fechado com 503 lotes, onde cada pessoa irá adquirir o seu lote e construir a sua casa de acordo com o seu gosto e com a sua necessidade.

“O condomínio vai contemplar uma área de lazer fantástica, coisa muito moderna, que vem absorver a necessidade das pessoas, que é o bem estar, a qualidade de vida, principalmente depois dessa pandemia, onde as pessoas reanalizaram sobre seu bem estar, sobre a necessidade de conforto, para se confinar, inclusive, por muito tempo”. explicou.

O dono da construtora Embraco, o empresário Cândido Lucena contou que este será o melhor condomínio do norte e nordeste, com uma infraestrutura sem igual e na melhor localização de Mossoró.

Ainda segundo ele, a previsão é que nos próximos 30 dias já aconteça o lançamento das vendas dos lotes.

O condomínio contará com duas quadras de tênis, beach tênis, squash, academia, SPA, sala de dança, capela para celebrações religiosas, 3 piscinas, 4 espaços gourmet, salão de festa, praça pet, pista de cooper e muito mais.

“A gente vai trazer o que há de mais moderno em termos de arquitetura no Brasil para Mossoró. A gente acredita que Mossoró está vivendo uma virada no mercado imobiliário, que nós vamos viver um boom imobiliário de valorização”, diz Lucena.

O empresário também ressaltou que a administração pública de Mossoró contribui muito para a liberação desse empreendimento em tempo recorde, que será responsável pela geração de cerca de 400 empregos diretos e indiretos na cidade, com um investimento que totaliza R$ 125 milhões.

“O tempo que a pessoa tem é o bem mais valioso que ela possui e nesse condomínio você vai ter a oportunidade de realizar todas as suas atividades de trabalho e de lazer sem precisar sair do condomínio. Então a concepção desse projeto, ela engloba tudo isso”. concluiu.

A cerimônia de entrega do alvará contou com a presença do prefeito Allyson Bezerra, que disse estar feliz por Mossoró estar recebendo mais um empreendimento que vai gerar emprego e renda para a cidade.

“A prefeitura tem a satisfação de estar participando ativamente aqui da chegada desse empreendimento. São mais de 500 lotes desse grande condomínio, um dos maiores da nossa cidade e que vai dar a possibilidade de desenvolver mais ainda essa região, além da geração de emprego e renda. São 200 empregos gerados de forma direta, nesse primeiro momento, e é um investimento muito pesado, investimento muito forte que é feito na nossa cidade, isso mostra o crescimento de Mossoró, quando um grupo de fora vem investir aqui e isso é fruto do trabalho que foi desenvolvido na secretaria de urbanismo e meio ambiente, para dar agilidade, facilitando o investimento na nossa cidade”, disse o prefeito.

Também participaram do evento os vereadores Raério Araújo e Genilson Alves, além de secretários do município. O condomínio tem previsão de ser concluído e entregue em 42 meses.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário