27 JAN 2025 | ATUALIZADO 15:07
POLÍCIA
ANNA PAULA BRITO
12/08/2021 10:15
Atualizado
12/08/2021 10:25

Réu será julgado por tentar matar mulher grávida e matar o marido dela, em 2020

O crime aconteceu no dia 25 de outubro de 2020, por volta das 17h30, na Rua Rodrigues Alves, Bairro Santo Antônio, em Mossoró/RN. Francisco José Andrade da Silva, conhecido por “Antico”, de 57 anos, matou Márcio das Chagas Prestes, de 43 anos, após este intervir na tentativa de homicídio da esposa dele, Elaine Cristina, que estava grávida de seis meses na época do crime. A motivação, segundo o MPRN, é que antes de viver com Elaine, Márcio dava guarita a Francisco e cuidava dele, estando o réu ressentido com a mulher por tê-los afastado.
FOTO: PEDRINA OLIVEIRA

Nesta quinta-feira (12) o conselho de Sentença do Tribunal do Júri Popular está reunido no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins para julgar a culpa de Francisco José Andrade da Silva, conhecido por “Antico”, de 57 anos, no homicídio de Márcio das Chagas Prestes.

O crime aconteceu no dia 25 de outubro de 2020, por volta das 17h30, na Rua Rodrigues Alves, Bairro Santo Antônio, em Mossoró/RN.

“Antico” também será julgado pela tentativa de homicídio de Elaine Cristina Alves,que na época do crime era companheira de Márcia e estava grávida de seis meses.

O julgamento teve início por volta das 9h, com a escolha dos 7 jurados para compor o conselho de sentença. O julgamento é presidido pelo juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros.

Na acusação está o Ministério Público do Rio Grande do Norte, representado pelo promotor público Eduardo Medeiros Cavalcante. Já a defesa do réu é realizada pelo advogado Jerônimo Azevedo Bolão Neto.

O CRIME

De acordo com a denúncia do Ministério Público, baseada nos autos do inquérito policial. No dia e hora citados, as vítimas Márcio e Elaine estavam bebendo em sua residência, quando o acusado Francisco José chegou para comemorar o aniversário de um vizinho que estava no local.

Testemunhas relataram que após um desentendimento com as vítimas, Francisco deixou o local, voltando pouco tempo depois armado com um pedaço de madeira, com a intenção de agredir Elaine, tendo sido empurrado por ela.

Em seguida, o réu se armou com uma faca e voltou a investir contra a mulher, que estava grávida de seis meses.

Testemunhas disseram que Francisco alegava que se não fosse por Elaine e filha que estava para nascer, ele e Márcio das Chagas estariam morando juntos.

Neste momento, Márcio teria intervido na briga, sendo atingido na virilha com um golpe de faca, desferido por Francisco.

Ele ainda chegou a ser socorrido, mas, devido a gravidade do ferimento, acabou morrendo ao dar entrada no Hospital Regional Tarcísio Maia.

Veja mais:

Homem morre no HRTM após sofrer facada na virilha, no Santo Antônio


Após o crime, Francisco tentou fugir, mas foi contido até a chegada da Polícia Militar.

Diante dos fatos, o MPRN denunciou Francisco por tentativa de homicídio por motivo torpe, além de tentativa de homicídio contra Elaine e por tentar provocar aborto sem o concetimento da vítima, visto que a mulher estava grávida.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário