27 JAN 2025 | ATUALIZADO 16:19
POLÍCIA
17/08/2021 09:33
Atualizado
17/08/2021 09:33

Adolescentes planejavam massacres em escolas de Campo Redondo, no RN

Policiais Civis do Rio Grande do Norte e de Itumbiara/GO, identificaram dois adolescentes, de 14 e 15 anos, que estavam planejando ataques a escolas no estado. O jovem de Goiás, inclusive, já estava com passagem comprada para o RN. De acordo com as investigações, eles planejavam utilizar armas químicas incendiárias conhecidas como “coquetel molotov” para atacar as unidades. Questionada pelo Mossoró Hoje, a Polícia Civil ainda não informou qual o destino dos adolescentes a partir de agora.
FOTO: REPRODUÇÃO/PC GOIÁS

Policiais Civis do Rio Grande do Norte e de Goiás identificaram dois adolescentes que planejavam massacres em duas escolas no município de Campo Redondo, no estado Potiguar.

Os adolescentes, que eram primeiros, planejaram os ataques pela internet. Um deles, de 14 anos, vive em Itumbiara/GO e o outro, de 15 anos, em Campo Redondo.

A investigação para identificação dos menores contou com a participação da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos de Goiás (DERCC). As investigações também apontaram que, pelo menos, quatro adolescentes realizavam esse planejamento de invasão às escolas.

Para execução do plano, de acordo com a Polícia Civil, seriam utilizadas armas químicas incendiárias, conhecidas como “coquetel molotov”.

Ainda durante as investigações, apurou-se que os jovens já haviam escolhido pela internet as roupas que seriam utilizadas e, em seguida, testariam os equipamentos que seriam usados por eles durante o ataque nas escolas.

Após a identificação dos suspeitos, os policiais civis da 6ª Delegacia Regional de Itumbiara e 9ª Delegacia Regional de Santa Cruz foram até as residências apontadas pela investigação e localizaram os dois adolescentes.

Os pais dos adolescentes foram acionados e, espontaneamente, apresentaram os filhos nas respectivas delegacias, momento em que os fatos foram confirmados.

Os familiares também confirmaram que o adolescente que reside em Itumbiara estava com viagem marcada para Campo Redondo onde se encontraria com o primo.

Questionada pelo Mossoró Hoje, a Polícia Civil ainda não informou qual o destino dos adolescentes a partir de agora.

A operação foi coordenada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI-MJSP), através do Laboratório de Operações Cibernéticas (CIBERLAB) e contou com a participação da Agência de Investigações de Segurança Interna (Homeland Security Investigations – HSI).


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário