16 NOV 2024 | ATUALIZADO 22:27
ESTADO
25/08/2021 12:12
Atualizado
25/08/2021 12:12

Sesap diz que vem cooperando com a PF na investigação sobre fraude com verba da covid

Duas servidoras da secretaria foram afastadas de seus cargos, na manhã desta quarta (25), por indícios de direcionamento da contratação de empresa para fornecimento de leitos de UTI para o Hospital da PM, sem que esta possuísse capacidade técnica para geri-los e com o intuito de desviar verba enviada pelo Governo Federal para enfrentamento da pandemia. A Sesap informou que tem repassando todas as informações solicitadas e que o processo corre em segredo de justiça, o que impede quaisquer outros posicionamentos da secretaria a respeito do caso.
FOTO: REPRODUÇÃO

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) se manifestou, no final da manhã desta quarta-feira (24), sobre a investigação deflagrada pela Polícia Federal, que resultou no afastamento de duas servidoras da secretaria.

A PF, em conjunto com a Controladoria Geral da União, apura fraudes em dispensas de licitações, peculato, corrupção passiva e ativa e lavagem de dinheiro, no tratamento da Covid-19.

Veja mais:

Servidoras da Sesap são afastadas por suspeita de desvio de recursos para tratamento da covid-19


A Sesap informou que está acompanhando a apuração da Polícia Federal e da CGU e que vem cooperando com todas as informações requisitadas.

Disse, ainda, que o processo corre em segredo de justiça, o que impede quaisquer outros posicionamentos da secretaria a respeito do caso.

“A Sesap aguarda os próximos passos e reforça que segue apoiando todo e qualquer procedimento de apuração promovido pelos órgãos públicos de controle, prezando sempre pelo bom trato do dinheiro público e pela saúde dos potiguares''.

A secretaria ainda reforçou que continua o trabalho de enfrentamento à pandemia e reconhece o comprometimento e responsabilidade dos servidores, que têm atuado de forma ética na garantia da assistência à população do Rio Grande do Norte.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário