A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) se manifestou, no final da manhã desta quarta-feira (24), sobre a investigação deflagrada pela Polícia Federal, que resultou no afastamento de duas servidoras da secretaria.
A PF, em conjunto com a Controladoria Geral da União, apura fraudes em dispensas de licitações, peculato, corrupção passiva e ativa e lavagem de dinheiro, no tratamento da Covid-19.
Veja mais:
Servidoras da Sesap são afastadas por suspeita de desvio de recursos para tratamento da covid-19
A Sesap informou que está acompanhando a apuração da Polícia Federal e da CGU e que vem cooperando com todas as informações requisitadas.
Disse, ainda, que o processo corre em segredo de justiça, o que impede quaisquer outros posicionamentos da secretaria a respeito do caso.
“A Sesap aguarda os próximos passos e reforça que segue apoiando todo e qualquer procedimento de apuração promovido pelos órgãos públicos de controle, prezando sempre pelo bom trato do dinheiro público e pela saúde dos potiguares''.
A secretaria ainda reforçou que continua o trabalho de enfrentamento à pandemia e reconhece o comprometimento e responsabilidade dos servidores, que têm atuado de forma ética na garantia da assistência à população do Rio Grande do Norte.