Talvez você esteja buscando por apartamentos em Pinheiros e gostaria de saber quais as opções de lazer na região. Independente do tamanho da sua família ou dos seus interesses, o bairro é completo e inclusivo!
Confira nossas dicas de passeio e aproveite o bairro!
A Praça Pôr do Sol é um ponto turístico muito querido pelos paulistanos. Não é para tanto, por se localizar numa região alta, a vista é deslumbrante. O sol se pondo entre os arranha-céus já se consagrou como um cartão postal da cidade e merece a visita!
Os visitantes podem aproveitar um espaço da praça para sentar, conversar e até mesmo fazer um piquenique. No final de semana, há vendedores de doces, salgados e bebidas. Muitas vezes um apartamento em SP pode não ser muito espaçoso, por isso aproveitar esse tipo de passeio é muito importante para melhorar a qualidade de vida!
Endereço: Praça Cel. Custódio Fernandes Pinheiro
Cada Sesc tem o seu charme e a unidade de Pinheiros merece a visita. Contando com sete andares que oferecem cafeteria, biblioteca, sala de jogos, auditório, exposições, piscina e quadra poliesportiva.
Vale muito a pena conferir a programação cultural que oferece shows, filmes e peças de teatro a preços amigáveis. Refeições e outras opções de alimentação são servidas no restaurante, que é bem concorrido.
Endereço: Rua Paes Leme, 195
Se você estiver procurando inspiração para decoração de apartamento studio, por que não procurar referências nas artes também? O deslumbre do Instituto Tomie Ohtake já começa de longe, quando os visitantes ainda estão na rua a caminho e avistam o prédio inconfundível e imponente.
O espaço está dividido em dois pisos e sete salas, com educação, ateliê, seminários, área para documentação, restaurante, livraria e a loja de lembranças. É inegável a grande influência e importância cultural do Instituto Tomie Ohtake, vale a pena a visita.
Endereço: Rua dos Coropés, 88,
A Praça Benedito Calixto pode ser um programa muito interessante para aproveitar Pinheiros. A Feira de Antiguidades atrai pessoas de todo o canto da cidade aos sábados das nove da manhã até às sete da noite. Mais de 300 expositores levam seus produtos como artesanato, obras de arte, discos e muito mais!
O espaço conta também com uma praça de alimentação com comidinhas típicas e apresentação de chorinho das duas e meia às seis e meia da tarde. Ao redor da praça há muitas opções de compras e restaurantes. Hoje existem muitos apartamentos na planta em SP perto de alguma linha de metrô. Dessa forma, o acesso à região fica facilitado e você pode aproveitar muito mais mesmo vindo de outro bairro!
Gostou? Continue lendo mais sobre turistar em SP!