26 ABR 2024 | ATUALIZADO 08:24
VARIEDADES
26/08/2021 12:20
Atualizado
26/08/2021 12:20

Óleos corporais para serem usados após um banho de banheira

Os óleos corporais são ótimos para nutrir e tratar a pele, além disso, são capazes de causarem sensação de bem-estar, se usados durante ou após um delicioso banho
Os óleos corporais são ótimos para nutrir e tratar a pele, além disso, são capazes de causarem sensação de bem-estar, se usados durante ou após um delicioso banho

Os óleos corporais são ótimos para nutrir e tratar a pele, além disso, são capazes de causarem sensação de bem-estar, se usados durante ou após um delicioso banho de banheira.

Os óleos corporais podem ser encontrados em versões com ou sem enxágue. O tipo sem enxágue é ideal para ser usado após o banho, já os óleos com enxágue podem ser usados durante o banho e perfumam a pele e hidratam a pele.

A seguir, daremos algumas dicas de como escolher o óleo corporal ideal para você.


Prefira fórmulas vegetais

Os óleos corporais podem ser de origem 100% vegetal. Os óleos puros como os de amêndoas, argan, coco, possuem vitaminas e antioxidantes, além de serem ótimos para o relaxamento extra em um banho de banheira de hidromassagem.

Além disso, os óleos naturais são livres de qualquer componente que pode ser prejudicial à saúde ou causar alergias.


Escolha as propriedades dos óleos de acordo com seus ingredientes principais

● Óleos cicatrizantes: alguns óleos conseguem prevenir e diminuir cicatrizes. É o caso de óleos de semente de girassol e de uva, além do de rosa mosqueta que já é bem famoso em relação a sua ação cicatrizante;

● Óleos hidratantes: óleos de amêndoas, jojoba e coco são os mais utilizados para a hidratação. E, além de seu alto poder de hidratação, conseguem nutrir e tratar a pele profundamente, após um banho quente de banheira spa, ofurô ou hidro.

● Óleos relaxantes: a menta, por exemplo, é uma substância que hidrata e traz sensação de relaxamento. Esses tipos de óleos são os mais indicados para serem utilizados em um banho de banheira.


Os óleos para serem usados em banhos de banheiras devem ter um bom custo-benefício. Verifique a quantidade da embalagem que pode variar de 50 a 200 ml e busque referências a respeito dos aromas.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário