29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
MOSSORÓ
10/11/2021 14:16
Atualizado
10/11/2021 14:16

Mossoró realiza busca ativa para identificar as pessoas com vacinas da Covid em atraso

A identificação dessas pessoas está sendo realizada pela UBSs. Coordenador de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde, Etevaldo de Lima explica que o número de pessoas que ainda não foram tomar a 2ª dose e a dose de reforço ainda é muito alto e lembra da importância de completar o esquema vacinal para garantir a imunização contra a Covid. Atualmente, 22.048 pessoas estão com a D2 em atraso em Mossoró.
FOTO: ALLAN PHABLO

A Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró, através das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), vem realizando uma busca ativa para identificar as pessoas que estão com as vacinas da Covid em atraso.

Coordenador de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde, Etevaldo de Lima explica que o número de pessoas que ainda não foram tomar a 2ª dose e a dose de reforço ainda é muito alto e lembra da importância de completar o esquema vacinal para garantir a imunização contra a Covid.

Atualmente, de acordo com a Plataforma RN+ Vacina, Mossoró tem 22.048 pessoas que excederam o prazo para receber a segunda dose. Em todo o RN, são 233.165 pessoas com doses em atraso.

A vacinação contra a Covid está acontecendo diariamente de segunda a sábado, das 8h às 16h, no Ginásio do SESI, e no domingo a vacinação acontece no mesmo horário, no Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini.

“É importante que as pessoas que estão com as doses das vacinas da Covid em atraso procurem os pontos de vacinação para completar o esquema vacinal. Reforçando que o município está com doses de todos os imunizantes disponíveis”, acrescentou Etevaldo.

MAIS VACINAS

Na noite desta terça-feira (9) um novo lote de vacina contra a Covid-19 chegou a Mossoró. A nova remessa consta de 11.070 vacinas da Pfizer que serão destinadas a aplicação da dose de reforço para idosos e para os trabalhadores da Saúde e também para administração da 2ª dose.

Etevaldo detalha que desse total 5.286 doses serão destinadas para a dose de reforço (3ª dose) para os idosos com 60 anos acima que completaram o esquema vacinal há cinco meses, 2.094 para dose de reforço dos trabalhadores da Saúde e 3.690 para administração da 2ª dose.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário