25 SET 2024 | ATUALIZADO 17:57
SAÚDE
Da redação
28/10/2015 20:33
Atualizado
13/12/2018 08:37

Acusado de tentar matar o vizinho senta no banco dos réus em Mossoró

Damião tentou matar Marcio e o irmão Marcelo porque estes teriam chamado a polícia para baixar o som do carro dele; julgamento começa às 8h.
Cézar Alves

Damião da Silva Sales, conhecido por Branco, de 41 anos, senta no banco dos réus hoje no Fórum Municipal Silveira Martins para responder por tentativa de homicídio ocorrida às 15h30 do dia 29 de janeiro de 2006 motivado por uma discussão devido a um som alto.

As vítimas são: Márcio Marcelino do Nascimento e Marcelo Marcelino de Sousa. O crime aconteceu na Rua Dinarte Martins, no conjunto Redenção, região Norte de Mossoró

Na denúncia, Branco estava com o som do carro muito alto e Marcio Marcelino chamou a polícia. A PM foi na casa de Damião e pediu para baixar o som. Em seguida Damião, se armou de revólver e foi tirar satisfação com os irmãos.

O primeiro alvejado foi Márcio (tiro nas costas e pernas), que desde então ficou com sua saúde comprometida, em função dos tiros. Damião também tentou matar Marcelo, alegando o mesmo motivo, porém Marcelo conseguiu escapar dos tiros.

Hoje, Damião, que está em liberdade, vai sentar no banco dos réus para acertar o que deve à Justiça. O julgamento começa às 8h, com o juiz presidente dos trabalhos Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros sorteando o Conselho de Sentença.

Depois o juiz Vagnos Kelly vai interrogar no plenário as testemunhas, vítimas e o réu. O Conselho de Sentença, assim como advogados de defesa, José Galdino da Costa, e o promotor de Justiça Ítalo Moreira Martins, terão direito a formular perguntas.

O representante do Ministério Público vai fazer uma exposição em plenário e pedir a condenação ou não do réu. O advogado de defesa vai trabalhar no que seja mais razoável para seu cliente, considerando que não existe versão de negativa de autoria.

Ao término dos trabalhos, os sete membros do Conselho de Sentença vão decidir em votação secreta se Damião merece ser condenado ou não por tentar matar os vizinhos a tiros porque eles reclamaram na Polícia que o som do carro dele estava alto.

Depois de elaborado a sentença de absolvição ou de condenação, o réu recebeu a decisão na hora. Caso seja condenado, poderá recorrer em liberdade. No caso de pegar mais de 6 anos de prisão, ele pode terminar na prisão. Vai depender da decisão dos jurados.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário