17 NOV 2024 | ATUALIZADO 22:27
ESTADO
28/12/2021 14:24
Atualizado
28/12/2021 17:55

Governadora sanciona autonomia financeira da Uern nesta quarta-feira, 29

O Projeto de Lei autonomia financeira da Universidade foi enviado pelo Executivo e aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa do RN no dia 16 de dezembro. Com a autonomia financeira, a Uern passará a receber todos os meses um duodécimo para gerir a instituição. O ato solene está marcado para ocorrer em Mossoró, no Pátio da Reitoria, às 16h.
Governadora sanciona autonomia financeira da Uern nesta quarta-feira, 29. O Projeto de Lei autonomia financeira da Universidade foi enviado pelo Executivo e aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa do RN no dia 16 de dezembro. Com a autonomia financeira, a Uern passará a receber todos os meses um duodécimo para gerir a instituição. O ato solene está marcado para ocorrer em Mossoró, no Pátio da Reitoria, às 16h.

A governadora Fátima Bezerra (PT) vai sancionar o projeto de autonomia financeira da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) nesta quarta-feira (29).

O Projeto de Lei autonomia financeira da Universidade foi enviado pelo Executivo e aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa do RN no dia 16 de dezembro.

A autonomia representa o sonho de gerações. A proposta foi elaborada por uma comissão mista, composta por representantes da Universidade e do Executivo.

Atualmente, a Uern possui a autonomia acadêmica e administrativa, no entanto, por não ter autonomia financeira, todos os processos de pagamentos da instituição, desde contratos de servidores terceirizados até serviços básicos, como água e energia, são realizados pelo Governo do Estado.

Com a autonomia financeira, a Uern passará a receber todos os meses um duodécimo para gerir a instituição.

O ato solene está marcado para ocorrer em Mossoró, no Pátio da Reitoria, às 16h.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário