17 NOV 2024 | ATUALIZADO 22:27
ESTADO
COM INFORMAÇÕES DO G1/RN
05/01/2022 15:59
Atualizado
05/01/2022 16:00

Prefeitura de Apodi anuncia cancelamento do carnaval 2022

Por meio de nota emitida pela Secretaria Municipal de Turismo, o município destacou que a confirmação da presença da variante Ômicron da Covid-19 no Rio Grande do Norte, feita pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) assim como o surto de gripe no estado, como os motivos para o cancelamento do evento. Além de Apodi, o município de Tibau também já havia anunciado o cancelamento do carnaval deste ano.

A prefeitura de Apodi, na região Oeste, anunciou nesta terça-feira (04), o cancelamento do carnaval de rua em 2022.

Por meio de nota emitida pela Secretaria Municipal de Turismo, o município destacou que um dos fatores para o cancelamento da festa, foi a confirmação da presença da variante Ômicron da Covid-19 no Rio Grande do Norte, feita pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap).

O município também apontou o surto de gripe que foi confirmado ainda em dezembro pelo setor de vigilância epidemiológica da Sesap. Como mais um dos motivos para o cancelamento.

Antes de Apodi confirmar o cancelamento da festa em 2022, o município de Tibau também já havia cancelado o carnaval deste ano, a decisão, de acordo com a prefeitura, visa evitar aglomerações e a propagação da Covid.

Segundo o prefeito de Apodi, Alan Silveira (MDB), o carnaval atrai cerca de 40 mil pessoas por dia e gera custos de cerca de R$ 1 milhão aos cofres públicos do município. Ele informou ainda que o valor será destinado a obras de infraestrutura.

“O carnaval é totalmente gratuito, ao ar livre, e temos cerca de 40 mil pessoas por dia, onde essas pessoas são de vários municípios e vários estados. Então, fica difícil ter o controle do fluxo, controle se a pessoa foi imunizada ou não. Então decidimos que ainda não é o momento de realizar essa festa aqui no município”, disse.

O prefeito informou ainda que até o momento a prefeitura não foi procurada para a realização de eventos privados.

Com informações do G1/RN

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário