29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
MOSSORÓ
Da redação
24/03/2015 09:14
Atualizado
13/12/2018 09:28

Servidores da Justiça realizam manifestação em Mossoró

Os servidores da Justiça iniciaram a greve na última quarta-feira, 17, em sete cidades do RN, incluindo Mossoró.
Representante Sisjern

Os servidores do Poder Judiciário em Mossoró realizaram na manhã desta terça-feira, 24, manifestação em torno da greve que se estende a quase uma semana.

Mesmo com a determinação do corte de ponto feita pelo presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), Cláudio Santos, na última quinta-feira, 19, os servidores continuam em greve.

A principal reivindicação dos servidores é a manutenção dos direitos e a progressão funcional, com data-base.

Segundo o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciária do Estado do Rio Grande do Norte (Sisjern), a greve foi deflagrada após o Pleno do TJRN, em Sessão no dia 11/03, ter aprovado por unanimidade, anteprojeto que congela a Gratificação de Técnico de Nível Superior (GNTS).

Os desembargadores aprovaram também, com apenas um voto contra, outro projeto, que revoga a Adicional por Tempo de Serviço.

De acordo com a servidora do Fórum Dr. José Silveira Rafaella Fonseca, “estamos lutando por direitos que são nossos, mas a presidência não está querendo dialogar”.

“Eles cortaram as gratificações dos diretores das secretarias, e outra reivindicação nossa é a indenização de transporte”, diz ela.

Rafaella também comenta ao MOSSORO HOJE que “enquanto as nossas gratificações são diminuídas, que na verdade nem são gratificações, mas direitos, eles aumentaram em 14,5% os benefícios para os magistrados”.

Os servidores da Justiça iniciaram a greve na última quarta-feira, 17, em sete cidades do RN, incluindo Mossoró.

Na próxima quinta-feira, 26, os servidores de Mossoró prometem realizar um buzinaço com início no Fórum e chegada ao Hemocentro.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário