25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
POLÍTICA
Da redação
24/03/2015 11:29
Atualizado
13/12/2018 16:11

OAB realiza mobilização em defesa da reforma política do país em Mossoró

Evento acontece amanhã, 25, às 17h na sede da OAB em Mossoró. A manifestação se estende para vários outras cidades do RN.
Assessoria/OAB-RN

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN), irá realizar amanhã, 25, manifestação em Mossoró em prol da reforma política do país.

Além da capital e de Mossoró, a campanha “Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas” se estende por várias outras cidades do RN como Caicó, Pau dos Ferros, Currais Novos, Apodi, Macau e Parelhas. 

A Campanha tem como objetivo a coleta de assinaturas para o projeto de iniciativa popular que pretende modificar a forma de representação política do Brasil.

De acordo com o presidente da OAB/RN, Sérgio Freire, as mobilizações que ocorrerão no RN têm o objetivo de conscientização da população potiguar sobre a necessidade dessa reforma.

“Queremos que todos participem, tantos os mais jovens quanto os mais experientes, em prol do aperfeiçoamento da democracia”, diz o presidente.

Em Mossoró, o presidente local, Aldo Fernandes, destaca a participação de representantes de diversas entidades na campanha, além de classes estudantis e demais instituições que têm atuado juntamente com a OAB.

“Este será um trabalho que terá a participação de todos os segmentos da sociedade mossoroense. Coletaremos assinaturas nas faculdades e universidades da cidade e por isso é extremamente importante a mobilização dos estudantes”, diz ele.

A “Coalização pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas” é formada atualmente por 103 entidades e movimentos sociais.

O projeto de iniciativa popular deve conter assinaturas equivalentes a 1% do eleitorado (aproximadamente 1,5 milhão), entre outros requisitos legais.

Dentre as propostas de mudança, o projeto quer proibir o financiamento de campanha por empresas e adoção do Financiamento Democrático de Campanha, e quer também as eleições proporcionais em dois turnos.

 

Entenda mais sobre a Reforma Política AQUI

 

PROGRAMAÇÃO

Dia: 23/03 – Natal
Horário: 19h
Local: Audiência Pública na Câmara Municipal do Natal
 
Dia: 24/03 – Caicó
Horário: 19h30
Local: Auditório do Centro Pastoral
 
Dia: 25/03 - Parelhas
Horário: 9h30
Local: Plenário Guiomar Virgílio na Câmara Municipal de Parelhas
 
Dia: 25/03 - Mossoró
Horário: 17h
Local: Subseção da OAB
 
Dia: 26/03 – Pau dos Ferros
Horário: 17h
Local: Subseção da OAB
 
Dia: 27/03 – Apodi
Horário: 10h
Local: Câmara Municipal de Apodi
 
Dia: 30/03 – Natal
Horário: 16h
Local: Audiência Pública na Assembleia Legislativa do RN
 
Dia: 31/03 – Currais Novos
Horário: 19h30
Local: Câmara Municipal de Currais Novos
 
Dia: 01/04 - Macau
Horário: 10h

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário