30 MAI 2024 | ATUALIZADO 07:44
MOSSORÓ
10/03/2022 10:10
Atualizado
10/03/2022 13:38

Trânsito é vida: faixas de pedestres garantem segurança no perímetro escolar

A+   A-  
A Escola Municipal Niná Rebouças, no Abolição 4; Escola Municipal Manoel Assis, no bairro Doze Anos; e Escola Estadual Antônio Gomes, no bairro Paredões, são algumas das unidades de educação beneficiadas com os serviços de sinalização viária. Os trabalhos para a promoção de um trânsito seguro acontecem diariamente e foram intensificados no período de volta às aulas. Segundo Luís Correia, diretor executivo de Mobilidade, além da manutenção dos dispositivos, o departamento pedagógico realiza ações na área escolar com atividades de educação para o trânsito.
Imagem 1 -

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM), por intermédio do Departamento de Sinalização Viária, reforça a segurança no trânsito com serviços de manutenção e adição de faixas de pedestres no perímetro escolar. O objetivo é diminuir os riscos de acidentes, proporcionando aos pais e alunos um local seguro para travessia.

A Escola Municipal Niná Rebouças, no Abolição 4; Escola Municipal Manoel Assis, no bairro Doze Anos; e  Escola Estadual Antônio Gomes, no bairro Paredões, são algumas das unidades de educação beneficiadas com os serviços de sinalização viária.

Os trabalhos para a promoção de um trânsito seguro acontecem diariamente e foram intensificados no período de volta às aulas. Segundo Luís Correia, diretor executivo de Mobilidade, além da manutenção dos dispositivos, o departamento pedagógico realiza ações na área escolar com atividades de educação para o trânsito.

“Extremamente importante a faixa de pedestres. Estamos garantindo esses espaços para que os alunos, os pais, realizem a travessia em segurança. Atrelado a isso, estamos com ações educativas dentro e fora das escolas. Os alunos recebem da equipe pedagógica informações sobre como atravessar na faixa, o momento que deve atravessar, entre outras orientações”, destacou Luís Correia.

“São escolas onde o trânsito é intenso. Portanto, estamos realizando esse trabalho para a segurança dos alunos. Precisamos que os condutores respeitem a sinalização, pois no trânsito a responsabilidade é primordial para evitar acidentes”, pontuou Cleidinilson Morais, secretário de Segurança.

Notas

Tekton

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário