22 JAN 2025 | ATUALIZADO 10:08
POLÍCIA
14/03/2022 09:42
Atualizado
14/03/2022 09:44

PF apreende 6.200 caixas de cigarros no litoral do Ceará; 7 homens são presos por contrabando

O flagrante foi resultado de um trabalho conjunto desenvolvido com a Marinha do Brasil e contou com a participação de policiais federais no Rio Grande do Norte, que embarcaram em Natal. Autuados em flagrante, durante seus depoimentos, os presos não deram maiores detalhes sobre suas condutas, informando apenas que foram contratados para fazer o transporte das caixas. O barco com a carga de cigarros foi interceptado mais próximo de Fortaleza, por isso foi escoltado até o Porto do Mucuripe, na capital cearense.
FOTO: CEDIDA/PF

A Polícia Federal prendeu 7 homens e realizou a apreensão de uma carga de 6.200 caixas de cigarros contrabandeados que eram transportados em uma embarcação na costa do Ceará.

O flagrante foi resultado de um trabalho conjunto desenvolvido com a Marinha do Brasil, que utilizou o Navio-Patrulha Oceânico "Araguari", e que contou com policiais federais no Rio Grande do Norte, que embarcaram em Natal.

O barco com a carga de cigarros foi interceptado mais próximo de Fortaleza, por isso foi escoltado até o Porto do Mucuripe, na capital cearense, onde chegou no final da noite da última sexta-feira (11).

Autuados em flagrante, durante seus depoimentos, os presos não deram maiores detalhes sobre suas condutas, informando apenas que foram contratados para fazer o transporte das caixas.

Os acusados foram indiciados por crime de contrabando qualificado, conforme o artigo 334-A § 3º do Código Penal Brasileiro, que prevê pena de reclusão de 4 a 10 anos e encontram-se à disposição da Justiça Federal.

As investigações continuam para identificação de demais participantes do crime flagrado.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário