20 SET 2024 | ATUALIZADO 22:22
ECONOMIA
01/04/2022 11:05
Atualizado
01/04/2022 11:06

Bandeira Escassez Hídrica segue em abril; acréscimo na conta de energia é de R$ 14,20 a cada 100 kWh

O anúncio foi feito pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). A agência ainda informou que para os consumidores que recebem o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica nada muda, por enquanto. Estes permanecem com bandeira tarifária verde em suas contas, o que representa a ausência de acréscimo no valor.
FOTO: LETÍCIA FRANÇA

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciou bandeira tarifária verde neste mês de abril para os consumidores que recebem o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica.

Com o anúncio, que indica condições favoráveis de geração de energia, não há acréscimos na tarifa para estes consumidores.

No entanto, neste momento, a bandeira verde vale apenas para os consumidores beneficiários da Tarifa Social.

Para os demais consumidores de energia elétrica – excetuando-se os moradores de áreas não conectadas ao Sistema Interligado Nacional (como os de Roraima por exemplo), que não pagam bandeira tarifária –, a bandeira vigente no período será a de Escassez Hídrica, no valor de R$ 14,20 a cada 100 kWh consumidos.

Instituída pela Câmara de Regras Excepcionais para Gestão Hidroenergética (CREG), criada por meio da Medida Provisória nº 1.055/2021, a bandeira Escassez Hídrica visa a fortalecer o enfrentamento do período de escassez de recursos hídricos, o pior em 91 anos. 


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário