Mais uma reunião do Conselho de Sentença do Tribunal do Júri Popular da comarca de Mossoró está sendo realizada na manhã desta terça-feira (12).
Está sendo julgado hoje, Severino Pereira Neto, de 36 anos, conhecido como “Nego”. Ele é acusado de tentar matar, com disparos de arma de fogo, Elionaldo de Almeida Silva Filho.
O crime aconteceu no dia 10 de dezembro de 2006, no Bar da Nilza, localizado no bairro Barrocas, em Mossoró.
Segundo consta nos autos do inquérito policial, utilizado como base para a apresentação da denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Norte, o crime foi cometido por motivo fútil.
No dia, Elionaldo estava bebendo com uma terceira pessoa, no Bar da Nilza, quando o réu aproximou-se em uma bicicleta, sacou uma arma de fogo e disparou três vezes contra ele.
A vítima só não foi atingida porque conseguiu se esconder atrás de uma mesa de sinuca. Consta, ainda, que no dia anterior ao crime, vítima e acusado tiveram um atrito em uma seresta, por causa de uma mulher. Este último fato caracteriza a motivação torpe para o crime.
O MP, representado pelo promotor Armando Lúcio Ribeiro, deverá pedir a condenação do réu por tentativa de homicídio qualificada.
O júri popular foi iniciado por volta das 9h, com o sorteio do corpo de jurados, pelo presidente do TJP, juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros.
O réu está sendo defendido pelo advogado Antônio Thomaz Neto.