22 JAN 2025 | ATUALIZADO 15:32
POLÍCIA
17/04/2022 07:27
Atualizado
17/04/2022 07:57

Força Tarefa de Mossoró prende Colorido, o temido Potiguar do PCC

Prisão de Valdeci dos Santos aconteceu na cidade de Salgueiro, no Estado do Pernambuco. Apesar de ser procurado pelo Estado de São Paulo, de onde, segundo a PF, comanda o tráfico nos estados do Sudeste, Colorido, como é mais conhecido o criminoso, é natural da cidade de Jardim de Piranhas, no Seridó do Rio Grande do Norte
Prisão de Valdeci dos Santos aconteceu na cidade de Salgueiro, no Estado do Pernambuco. Apesar de ser procurado pelo Estado de São Paulo, de onde, segundo a PF, comanda o tráfico nos estados do Sudeste, Colorido, como é mais conhecido o criminoso, é natural da cidade de Jardim de Piranhas, no Seridó do Rio Grande do Norte

A Força Tarefa da Polícia Federal formada pelas equipes da Polícia Federal dos municípios de Mossoró/RN, Cascavel/PR e Ponta Porã/MS, prendeu neste sábado, dia 16 de abril de 2022, o Potiguar Valdeci Alves dos Santos, de 49 anos, no município de Salgueiro/PE.O criminoso estava com uma CNH falsa.

Colorido, como é mais conhecido o temido criminoso, é considerado um dos cabeça do Primeiro Comando da Capital, em São Paulo, sendo ele o responsável por abastecer com drogas toda a região sudeste do País e tomar todas as decisões importantes da facção criminosa de logística no tráfico e assassinatos.

Em SP, ele responde por tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro, entre outros crimes. É o braço direito de Marcos Roberto de Almeida, o Tuta, de 51 anos. Estava sendo procurado pela Justiça desde 2014, quando fugiu após se beneficiar com saída temporária do presídio.

Segundo do Ministério Público de São Paulo falou ao R7/TV Record, dos dois assumiram o PCC  em meados de 2018, quando Marcola foi transferido de presídios de SP para presídios federais, com unidades em Brasília/RN, Mossoró/RN e Porto Velho/RO. 

O Ministério da Justiça tinha informações que Colorido estava morando na  Bolívia, de onde comandava os crimes no Brasil do PCC ao lado de Tuta. O MPSP informa que os dois determinaram a execução de Claudio Marcos de Almeida, o Django.

Colorido estava na lista dos mais procurados do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Há oito anos que a Policia Federal de todos os estados brasileiros trabalhava para localiza-lo e prendê-lo, mas sempre que se aproximava, ele conseguia escapar do cerco policial.

Desta vez, agentes da Polícia Rodovia Federal, que faz parte da Força Tarefa, juntamente com policiais civis, militares, penais e federais de vários estados, não deixaram margem para colorido escapar. Após capturado, foi levado para os procedimentos de praxe na DP da PF de Salgueiro e em seguida será conduzido para ser processado em SP.

Colorido é natural do município de Jardim de Piranhas, no Seridó do Rio Grande do Norte, e estava comandando o tráfico de drogas, na liderança do PCC, a partir de São Paulo. A Força Tarefa calcula que ele movimentava R$ 1 bilhão por ano.

Ainda segundo informações da PF, Colorido cuidava dos pagamentos pelos fretes, pelo armazenamentos e recebimento valores pela venda das drogas em todos os estados da região Sudeste. Ao menos é que constava nas planilhas apreendidas pela Polícia Federal em SP em operações realizadas em 2021.

O advogado Bruno Ferrullo, que patrocina da defesa Colorido,  disse ao R7 que seu cliente  "não é traficante de drogas e nem integra o crime organizado". Sobre os processos que responde na Justiça, "o mesmo provará sua inocência".

Colaboração

A Força Tarefa de Mossoró conta com a colaboração da população por intermédio do telefone 84 3323 8300, bem como pelo WhatsApp 84 9 9218 0326, que são os canais indicados para recebimento de informações, denúncias de crimes etc, sendo o sigilo do comunicante plenamente preservado.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário