24 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:35
NACIONAL
Da redação
24/03/2015 16:31
Atualizado
13/12/2018 04:42

Solução para escassez de água no Alto Oeste é debatida na AL

Os municípios de São Miguel, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano e Venha-Ver sofrem com a falta de ação para solucionar o problema de abastecimento.
Arquivo / Lellimar Nunes

Apesar das grandes chuvas registradas em todo o Rio Grande do Norte, a falta d’água ainda é uma realidade em alguns municípios do Alto Oeste.

O assunto foi tema de debate na Assembleia Legislativa, durante a tarde desta terça-feira (24).

Segundo o deputado Raimundo Fernandes (Pros), os municípios de São Miguel, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano e Venha-Ver sofrem com a falta de ação para solucionar o problema de abastecimento.

“O juiz da comarca de São Miguel determinou, no dia 19 de janeiro, que o Estado, no prazo de 60 dias, conclua e ponha em funcionamento obras que garantam a continuidade da rede canalizada destes municípios. Esse problema se arrasta desde o governo passado”, disse o deputado.

Durante o debate, o líder do governo na bancada, deputado Fernando Mineiro (PT), disse que esse foi um assunto bastante discutido no ano passado, inclusive com as sugestões de adutoras de engate rápido e de perfuração de poços, mas que ainda não foram atendidas.

Mineiro ressaltou que espera que o governo atual tenha condições de sanar o problema.

Raimundo Fernandes informou que estará se deslocando até Brasília nesta quarta (25), juntamente ao prefeito de São Miguel Dário Vieira (PP), afim de buscar recursos para amenizar a situação daqueles municípios.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário