Uma idosa identificada como Adalgisa Fagundes Neves, de 61 anos, natural de Itaú, morreu na tarde desta segunda-feira (23), no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, após ter sido vítima de espancamento no município de Baraúna.
A vítima foi encontrada caída na chamada Rua da Valeta, em Baraúna, por volta das 3h desta segunda-feira (23). Ela apresentava diversos hematomas pelo corpo, principalmente na região da face.
A mulher foi socorrida para o Hospital de Baraúna e, em seguida, transferida para o HRTM, onde entrou em óbito por volta das 17h desta segunda.
De acordo com o Delegado Luiz Fernando, titular da delegacia de Baraúna, informações dão conta que, no dia do crime, a idosa foi vista bebendo, acompanhada de quatro homens, em dois bares da cidade.
A Polícia Civil está em diligência para identificar quem eram essas pessoas que estavam com a vítima e se elas têm envolvimento com o crime.
O corpo de Adalgisa foi removido para o Itep, onde passa por exames. As primeiras informações da necropsia mostram que ela foi espancada com socos e teve traumatismo craniano. Há lesões, também, na região dos braços, que podem indicar tentativas de se defender das agressões.
O Delegado solicitou, ainda, exame de conjunção carnal, visto que há, ainda, suspeitas de que ela possa ter sido vítima de abuso sexual. O resultado do exame deverá ficar pronto apenas nesta quarta-feira (25).