12 AGO 2022 | ATUALIZADO 15:37
MOSSORÓ
24/06/2022 19:11
Atualizado
24/06/2022 19:22

"A mulher tem que ser respeitada", diz Prefeito Allyson Bezerrra

A+   A-  
A declaração do prefeito de Mossoró foi durante a assinatura da ordem de serviço para a construção da Casa da Mulher Brasileira, na tarde desta sexta-feira, 24, no bairro Santo Antônio, zona norte de Mossoró, para se somar a outros serviços já executados do município e garantir, assim os direitos da mulher mossoroenses.
Imagem 1 -  A declaração do prefeito de Mossoró foi durante a assinatura da ordem de serviço para a construção da Casa da Mulher Brasileira, na tarde desta sexta-feira, 24, no bairro Santo Antônio, zona norte de Mossoró, para se somar a outros serviços já executados do município e garantir, assim os direitos da mulher mossoroenses.
A declaração do prefeito de Mossoró foi durante a assinatura da ordem de serviço para a construção da Casa da Mulher Brasileira, na tarde desta sexta-feira, 24, no bairro Santo Antônio, zona norte de Mossoró, para se somar a outros serviços já executados do município e garantir, assim os direitos da mulher mossoroenses.

“Será um importante equipamento de referência em apoio a mulher mossoroenses”, destaca o prefeito Allyson Bezerra durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço para construir a Casa da Mulher Brasileira, tipo III, na zona norte da cidade de Mossoró-RN.

A obra será construída ao lado do campo de futebol da Estrada da Raiz, num investimento de 1,42 milhão, recursos do Governo Federal. Será construído aqui exatamente por ser um dos bairros mais populosos e também por ter índices altos de violência contra a mulher.

A Pedra Fundamental da Casa da Mulher Brasileira em Mossoró foi lançada há cerca de 1 ano pela ministra Damares Alves, que veio pessoalmente a Mossoró, com sua comitiva, para participar do evento.  Veja mais: "Damares lança pedra fundamental da Casa da Mulher Brasileira"

A Casa da Mulher Brasileira é um equipamento que atua com rede de proteção e atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência. As mulheres recebem acolhimento, atendimento psicossocial e são encaminhadas aos órgãos ou serviços disponíveis.


O objetivo da Casa da Mulher Brasileira é integrar e ampliar os serviços públicos existentes voltados às mulheres em situação de violência, mediante a articulação dos atendimentos especializados no âmbito da saúde, da justiça, da segurança pública, da rede socioassistencial e da promoção da autonomia financeira.

A unidade vai possibilitar o acolhimento e o encaminhamento da denúncia de forma ágil e especializada, prestando suporte às mulheres que passarem por situação de violência.

A ideia venha funcionar como grande centro de referência, para a mulher que se sentir privada de seus direitos ou agredida de alguma forma, aqui neste espaço “ser respeitada, tem que ser respeitada em todos os pontos de nossa sociedade, em todos os setores, em todo as opções, sejam profissionais ou religiosas, ou de identidade”, destaca o prefeito.

Assim como em outras obras, o prefeito Allyson Bezerra espera que a Construtora que ganhou a licitação trabalhe dentro do previsto e conclua a obra antes do prazo. Assegurou que os recursos estando em conta, serão rapidamente liberados para o andamento da obra.


Notas

UNP 27 de junho de 2022

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário