19 SET 2024 | ATUALIZADO 22:22
ECONOMIA
27/10/2022 18:31
Atualizado
27/10/2022 18:32

Agropecuária se destaca como o setor que mais gerou emprego em Mossoró no mês de setembro

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados na quarta-feira (26), o município contabilizou, durante o nono mês deste ano, saldo positivo de 371 vagas de trabalho. Titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedint), Frank Felisardo ressalta que os dados de setembro do Caged são indicadores muito importantes para o município, uma demonstração de recuperação econômica pós-pandemia.
FOTO: WALMIR ALVES

Mossoró contabilizou no mês de setembro deste ano saldo positivo de 371 vagas de trabalho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados na quarta-feira (26). O setor que mais gerou vagas de trabalho foi a Agropecuária.

Titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedint), Frank Felisardo ressalta que os dados de setembro do Caged são indicadores muito importantes para o município, uma demonstração de recuperação econômica pós-pandemia.

“Percebe-se que Mossoró segue a tendência positiva, no número de admissões, refletindo uma recuperação econômica no momento pós-pandemia. Reflete-se também a credibilidade de investimentos privados na cidade, puxados pelo investimento público em políticas de melhoria da qualidade na mobilidade urbana (melhoria da malha viária), reestruturação e melhoria dos distritos industriais, investimentos na educação (reformas e aparelhamento das escolas), investimentos na saúde (disponibilidade de profissionais, reformas nas unidades de saúde), investimentos na zona rural (dando suporte aos produtores rurais e às famílias do campo), investimentos na segurança, entre outros aspectos. Mossoró fortalece uma tendência nacional de crescimento dos indicadores econômicos e sinaliza uma evolução futura positiva para captação de novos investimentos, novas empresas e aumento no número de empregos ofertados”, declarou.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário