29 NOV 2024 | ATUALIZADO 18:40
POLÍCIA
02/12/2022 12:45
Atualizado
02/12/2022 12:34

PF e SEAP deflagram operação e cumprem mandados de prisão em presídios do RN

Estão sendo cumpridos simultaneamente, em 18 unidades prisionais do Rio Grande do Norte, 248 mandados de prisão constantes no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), cujo sistema é administrado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O objetivo da “Operação Fechamento” é evitar que indivíduos que já se encontram presos, venham a ganhar eventual liberdade, embora sejam acusados de terem cometido outros tipos de crimes.
PF e SEAP deflagram operação e cumprem mandados de prisão em presídios do RN. Estão sendo cumpridos simultaneamente, em 18 unidades prisionais do Rio Grande do Norte, 248 mandados de prisão constantes no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), cujo sistema é administrado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O objetivo da “Operação Fechamento” é evitar que indivíduos que já se encontram presos, venham a ganhar eventual liberdade, embora sejam acusados de terem cometido outros tipos de crimes.
FOTO: DIVULGAÇÃO/PF

A Polícia Federal, em conjunto com a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP), deflagra, nesta sexta-feira (2), a Operação Fechamento, com o objetivo de evitar que indivíduos que já se encontram presos venham a ganhar eventual liberdade embora acusados de terem cometido outros tipos de crimes.

Estão sendo cumpridos simultaneamente, em 18 presídios do Rio Grande do Norte, 248 mandados de prisão constantes no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), cujo sistema é administrado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Além de Mandados expedidos por Órgãos Judiciais do RN, há Mandados de Prisão decretados por Comarcas de oito Unidades Federativas do país, por crimes cometidos naqueles estados.

O quantitativo de ordens judiciais que estavam em aberto são por crimes de roubo (75), homicídios (43), tráfico de drogas (33) e outros (97), que estão sendo cumpridas em unidades prisionais nos municípios de Natal, Parnamirim, Nísia Floresta, Ceará-Mirim, Nova Cruz, Mossoró, Caicó, Pau dos Ferros, Apodi e Caraúbas/RN.

A ação das instituições envolvidas nesta complexa operação é resultado do trabalho em parceria, bem como do alto investimento em tecnologia, o que vem beneficiar diretamente a sociedade.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário