29 NOV 2024 | ATUALIZADO 18:40
ESTADO
26/01/2023 10:38
Atualizado
26/01/2023 10:41

ANEEL abre Consulta Pública para aprimorar proposta de Revisão Tarifária Periódica da Neoenergia Cosern

O reposicionamento tarifário, elaborado na Revisão Tarifária Periódica, consiste na redefinição das tarifas em nível compatível com a cobertura dos custos operacionais eficientes e com a remuneração dos investimentos prudentes. Pela proposta, as tarifas da concessionária deverão ser reajustadas em 3,08% para consumidores residenciais. Interessados podem enviar sugestões até o dia 10 de março de 2023. Após análise das contribuições recebidas, a diretoria da ANEEL decidirá os índices finais, a vigorar a partir de 22 de abril; saiba contribuir.
ANEEL abre Consulta Pública para aprimorar proposta de Revisão Tarifária Periódica da Neoenergia Cosern. O reposicionamento tarifário, elaborado na Revisão Tarifária Periódica, consiste na redefinição das tarifas em nível compatível com a cobertura dos custos operacionais eficientes e com a remuneração dos investimentos prudentes. Pela proposta, as tarifas da concessionária deverão ser reajustadas em 3,08% para consumidores residenciais. Interessados podem enviar sugestões até o dia 10 de março de 2023. Após análise das contribuições recebidas, a diretoria da ANEEL decidirá os índices finais, a vigorar a partir de 22 de abril; saiba contribuir.
FOTO: REPRODUÇÃO

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) decidiu abrir a Consulta Pública nº 003/2023 para aprimorar a proposta de Revisão Tarifária Periódica da Neoenergia Cosern.

A Consulta também visa obter contribuições para definir os correspondentes limites dos indicadores de continuidade de Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora – DEC e de Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora – FEC, para 2024 a 2028.

O reposicionamento tarifário, elaborado na Revisão Tarifária Periódica, consiste na redefinição das tarifas em nível compatível com a cobertura dos custos operacionais eficientes e com a remuneração dos investimentos prudentes.

Pela proposta, as tarifas da concessionária deverão ser reajustadas nos seguintes índices:


Os itens que mais impactaram nos cálculos foram os custos de aquisição de energia e de transmissão, bem como a retirada dos financiamentos anteriores.

Após análise das contribuições recebidas na Consulta e na Audiência Pública 003/2023, que será realizada em 3 de março, a diretoria da ANEEL decidirá os índices finais, a vigorar a partir de 22 de abril.

Interessados podem enviar sugestões para os seguintes e-mails, entre 25 de janeiro a 10 de março de 2023:

cp003_2023rv@aneel.gov.br – para o tema Revisão Tarifária;

cp003_2023et@aneel.gov.br – para o tema Estrutura Tarifária;

cp003_2023pt@aneel.gov.br – para o tema Perdas Técnicas;

cp003_2023ic@aneel.gov.br – para o tema Indicadores de Continuidade (DEC e FEC).


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário