28 NOV 2024 | ATUALIZADO 09:54
POLÍCIA
ANNA PAULA BRITO
04/04/2023 10:21
Atualizado
04/04/2023 10:21

Motociclista de 22 anos morre após ser atingido por um caminhão na BR-304, em Mossoró

O caso aconteceu por volta das 20h45 desta segunda-feira (3), no bairro Sumaré. De acordo com informações da polícia civil, o jovem Matheus Henrique Silva Oliveira teria parado em uma faixa de pedestres, próximo à Churrascaria Chimarrão, quando foi atingido pelo caminhão, que vinha logo atrás. Ele foi arrastado por mais de 30 metros e não resistiu. A perícia no local constatou que uma falha mecânica no freio de uma das rodas do caminhão teria provocado o acidente. O delegado Luiz Antônio acredita que o motorista também estaria em uma velocidade incompatível com a da via. O condutor se apresentou na delegacia e prestou depoimento. Ele deverá ser indiciado pelo crime de homicídio culposo, por negligência e imprudência e irá responder ao processo em liberdade.
Motociclista de 22 anos morre após ser atingido por um caminhão na BR-304, em Mossoró. O caso aconteceu por volta das 20h45 desta segunda-feira (3), no bairro Sumaré. De acordo com informações da polícia civil, o jovem Matheus Henrique Silva Oliveira teria parado em uma faixa de pedestres, próximo à Churrascaria Chimarrão, quando foi atingido pelo caminhão, que vinha logo atrás. Ele foi arrastado por mais de 30 metros e não resistiu. A perícia no local constatou que uma falha mecânica no freio de uma das rodas do caminhão teria provocado o acidente. O delegado Luiz Antônio acredita que o motorista também estaria em uma velocidade incompatível com a da via. O condutor se apresentou na delegacia e prestou depoimento. Ele deverá ser indiciado pelo crime de homicídio culposo, por negligência e imprudência e irá responder ao processo em liberdade.
FOTO: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

Um acidente no Km 47 da BR-304, no bairro Sumaré, em Mossoró, deixou um rapaz de 22 anos morto, por volta das 20h45 desta segunda-feira (3). A vítima foi identificada como Matheus Henrique Silva Oliveira.

De acordo com com informações da Polícia Civil, Matheus havia parado sua motocicleta em uma faixa de pedestres, localizada nas proximidades da Churrascaria Chimarrão, quando foi atingido por um caminhão, que vinha logo atrás.

O motorista ainda teria tentado frear, mas sem sucesso. A vítima foi arrastada por mais de 30 metros e não resistiu aos ferimentos.

A perícia no local constatou que uma falha mecânica no freio de uma das rodas do caminhão teria provocado o acidente, visto que dificultou a frenagem. O veículo foi apreendido para uma perícia mais detalhada.

O delegado Luiz Antônio acredita que o motorista também estaria em uma velocidade incompatível com a da via e teria passado de vez por uma lombada que antecede a faixa de pedestres onde Matheus havia parado.

Ainda conforme o delegado, o condutor entrou em contato com a Polícia Rodoviária Federal, informou sobre o acidente e passou todos os seus dados, mas avisou que estaria se afastando do local, porque muita gente estava chegando e temia por sua segurança.

Em seguida, ele se apresentou na delegacia, onde prestou depoimento sobre o caso. Ele deverá ser indiciado pelo crime de homicídio culposo, por negligência (devido ao problema no caminhão) e imprudência (pelo possível excesso de velocidade) e irá responder ao processo em liberdade.

A Polícia Civil solicitou câmera de segurança nas proximidades da vida para seguir com as investigações.

O corpo de Matheus foi levado para exames na sede do Itep e, posteriormente, será liberado para sepultamento.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário