A Polícia Civil prendeu, neste domingo (16), no município de Fortim/CE, Genesio Alves de Moura. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva, expedido pela 2ª Vara da Comarca de Areia Branca, por suspeita de feminicídio contra sua então companheira, grávida de 7 meses na época do crime.
A prisão foi realizada por policiais civis da 39ª Delegacia de Polícia (DP de Mossoró), em ação conjunta com equipe da 42ª Delegacia de Polícia (DP de Areia Branca) e da 44ª Delegacia de Polícia (DP de Tibau).
O crime aconteceu no dia 20 de fevereiro de 2020, por volta das 20h. Segundo as investigações, Genesio de Moura atraiu a então companheira, que tentava terminar o relacionamento, para a Praia das Emanuelas, no município de Tibau. No local, ele desferiu cerca de 5 golpes de faca contra ela.
Em seguida, Genésio fugiu para a cidade de Fortim/CE, onde permaneceu escondido até ser preso, neste domingo.
O relacionamento dos dois era considerado abusivo, uma vez que ele agredia Maria Raquel com frequência.
De acordo com o delegado Rafael Laboissiere, o homem não informou em depoimento a motivação do crime, disse que sequer lembrava de tê-lo cometido. Após ser ouvido, ele foi encaminhado para o sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça.