A equipe da Delegacia de Plantão da cidade de Mossoró atendeu a duas ocorrências de homicídio, na noite desta segunda-feira (17), sendo uma em Upanema e outra em Areia Branca.
Em Upanema, Manoel Braz de Carvalho Filho, de 48 anos, havia saído de casa para ir até um lote de sua propriedade, colocar comida para os animais, quando foi surpreendido pelos atiradores.
De acordo com o delegado Roberto Moura, é possível saber que havia mais de uma pessoa, devido ao número de cápsulas de munição calibre 12 que foram encontradas no local. Foram cerca de 15 disparos. Manoel estava sozinho e sua esposa apenas ouviu os tiros de longe.
O caso chocou os moradores. Ainda segundo o delegado, a vítima era uma pessoa muito querida na região. Não tinha inimizades e nem havia se envolvido em nenhuma discussão.
“Era aquela pessoa que ajudava todos do assentamento com relação aos animais, castração, vacinação, doenças dos animais. Então eles ficaram revoltados, tristes com a cena”, disse.
Ele também explicou que um dos irmãos da vítima sofreu um atentado há alguns anos, o que pode levar a uma linha de investigação.
As informações colhidas inicialmente serão encaminhadas para a delegacia de Upanema, que vai investigar o crime.
AREIA BRANCA
Já em Areia Branca, a vítima foi Thiago Soares Galvão, de 21 anos. Familiares do jovem contaram à Polícia Civil que ele havia pegado uma motocicleta emprestada, para ir até o bairro Nordeste, comprar um açaí.
No local onde a vítima foi morta, no entanto, não havia nenhum ponto de venda de açaí próximo.
Os policiais não conseguiram obter muitas informações sobre o crime, visto que o bairro já é conhecido por prevalecer a lei do silêncio.
A proprietária da motocicleta em que a vítima estava foi até o local e confirmou a versão dos familiares sobre o pedido de empréstimo do veículo.
Este crime será investigado pela Delegacia de Areia Branca.