28 NOV 2024 | ATUALIZADO 08:31
POLÍCIA
POR ANNA PAULA BRITO E COM INFORMAÇÕES DO FACHO DE GROSSOS
18/04/2023 12:15
Atualizado
18/04/2023 12:17

Incêndio em escola de Grossos teria começado em um ar-condicionado

Em entrevista para o blog O Facho de Grossos, o professor e também diretor da Escola Estadual Coronel Solon, Ronaldo, informou que o incêndio ocorrido na manhã desta terça-feira (18), foi ocasionado por um curto-circuito no ar-condicionado da sala atingida pelas chamas. Ele ainda desmentiu rumores de que tenha se tratado de um ataque. Em contato com o MOSSORÓ HOJE, o major Joilton Cunha, comandante regional do Corpo de Bombeiros, informou que uma guarnição foi acionada ao local, mas que lá chegando, a equipe da escola e populares já tinha apagado as chamas, cabendo a eles apenas realizar o rescaldo do ambiente. O Itep também foi acionado para realizar a perícia e determinar, de forma oficial, a causa do acidente.
Incêndio em escola de Grossos teria começado em um ar-condicionado. Em entrevista para o blog O Facho de Grossos, o professor e também diretor da Escola Estadual Coronel Solon, Ronaldo, informou que o incêndio ocorrido na manhã desta terça-feira (18), foi ocasionado por um curto-circuito no ar-condicionado da sala atingida pelas chamas. Ele ainda desmentiu rumores de que tenha se tratado de um ataque. Em contato com o MOSSORÓ HOJE, o major Joilton Cunha, comandante regional do Corpo de Bombeiros, informou que uma guarnição foi acionada ao local, mas que lá chegando, a equipe da escola e populares já tinha apagado as chamas, cabendo a eles apenas realizar o rescaldo do ambiente. O Itep também foi acionado para realizar a perícia e determinar, de forma oficial, a causa do acidente.
FOTO: REPRODUÇÃO

Uma sala de aula da Escola Estadual Coronel Solon, localizada no município de Grossos, foi atingida por um incêndio na manhã desta terça-feira (18). O caso aconteceu nas primeiras horas, antes das aulas serem iniciadas.

O professor e também diretor da escola, Ronaldo, informou, em entrevista ao blog O Facho de Grosso, que não havia estudantes dentro da unidade no momento da ocorrência.

Ainda segundo ele, o incêndio foi ocasionado por um curto-circuito no ar-condicionado da sala atingida pelas chamas. Ele ainda desmentiu rumores de que tenha se tratado de um ataque.

Em contato com o MOSSORÓ HOJE, o major Joilton Cunha, comandante regional do Corpo de Bombeiros informou que a guarnição foi acionada por volta das 7h, mas que ao chegar ao local, não havia mais chamas.

“A equipe da escola e populares, conseguiram usar a água da própria escola e conter as chamas. O fogo se limitou a uma sala de aula, queimou tudo, deu perda total nessa sala, tá? Mas não teve vítimas e ainda não tinha iniciado as aulas quando começou o incêndio. Chegando lá, nós fizemos só o rescaldo, o resfriamento e o registro da ocorrência e retornamos. Quanto a causa do incêndio, tem que ser acionado o ITEP para ver a perícia”, explicou o comandante.

O diretor da escola também disse que já havia acionado o Itep para fazer a perícia e oficializar o laudo. As aulas foram suspensas nesta terça-feira.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário