17 JUN 2024 | ATUALIZADO 17:27
ECONOMIA
28/07/2023 18:10
Atualizado
28/07/2023 18:10

Conta de energia segue sem cobrança extra no mês de agosto, informa a Aneel

A+   A-  
A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) estabeleceu nesta sexta-feira (28/) que a bandeira tarifária para o mês de agosto será verde, o que significa que não haverá cobrança adicional nas contas de energia elétrica dos consumidores brasileiros. A medida se deve, segundo a agência, devido às condições favoráveis de geração no país. A bandeira segue verde desde abril de 2022 e a expectativa da Agência é que esse cenário seja mantido até o final do ano.
Imagem 1 -  Conta de energia segue sem cobrança extra no mês de agosto, informa a Aneel. A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) estabeleceu nesta sexta-feira (28/) que a bandeira tarifária para o mês de agosto será verde, o que significa que não haverá cobrança adicional nas contas de energia elétrica dos consumidores brasileiros. A medida se deve, segundo a agência, devido às condições favoráveis de geração no país. A bandeira segue verde desde abril de 2022 e a expectativa da Agência é que esse cenário seja mantido até o final do ano.
Conta de energia segue sem cobrança extra no mês de agosto, informa a Aneel. A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) estabeleceu nesta sexta-feira (28/) que a bandeira tarifária para o mês de agosto será verde, o que significa que não haverá cobrança adicional nas contas de energia elétrica dos consumidores brasileiros. A medida se deve, segundo a agência, devido às condições favoráveis de geração no país. A bandeira segue verde desde abril de 2022 e a expectativa da Agência é que esse cenário seja mantido até o final do ano.
FOTO: REPRODUÇÃO/ANEEL

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) estabeleceu nesta sexta-feira (28/7) que a bandeira tarifária para o mês de agosto será verde. Significa que não haverá cobrança adicional nas contas de energia elétrica dos consumidores brasileiros. Devido às condições favoráveis de geração no país, a bandeira segue verde desde abril de 2022.

O diretor-geral da ANEEL, Sandoval Feitosa, destacou que “o anúncio da bandeira verde pela ANEEL confirma as projeções feitas, ainda em 2022, de que o ano de 2023 não teria aumento da tarifa em função do acionamento das bandeiras. É importante para a redução de custos das empresas e para trazer mais conforto para o orçamento doméstico das famílias”.

A expectativa da Agência é que esse cenário seja mantido até o final do ano, a partir dos dados disponíveis que permitem a atualização permanente de previsões de acionamento das bandeiras tarifárias.

A bandeira verde, válida para todos os consumidores do Sistema Interligado Nacional (SIN), reflete a melhoria dos níveis dos reservatórios das hidrelétricas. O SIN é a malha de linhas de transmissão que leva energia elétrica das usinas aos consumidores.

O mecanismo das bandeiras tarifárias, criado em 2015, tem o objetivo de propiciar transparência ao custo real da energia.


Notas

Relativa

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário