Um adolescente foi apreendido na cidade de Mossoró, suspeito de ter participado de uma tentativa de latrocínio e de um assalto, ocorridos na segunda-feira (14), no município.
No primeiro caso, a vítima, uma mulher, foi abordada por dois homens em uma motocicleta, próximo à Cantina Azul e reagiu acelerando o veículo. Um deles atirou contra o veículo, acertando a vítima na região das costas. Ela conseguiu pedir ajuda e foi socorrida para o Hospital Regional Tarcísio Maia.
No segundo caso, um casal teve seu carro, um Honda HRV, tomado de assalto por uma dupla de motocicleta, nas proximidades da Praça do Rotary, no bairro Nova Betânia.
Ao tomar conhecimento sobre estes casos, a equipe da Delegacia de Furtos e Roubos (Defur) de Mossoró passou a investigar e procurar os suspeitos. Nesta terça-feira (15), tomaram conhecimento sobre o paradeiro deles.
Além do menor apreendido, outro homem também foi preso e conduzido à Defur. No local, as vítimas do roubo reconheceram o adolescente como o responsável por ameaçá-los com uma arma e tomar o veículo.
Já a vítima da tentativa do latrocínio, que segue hospitalizada, não pode comparecer à Defur para reconhecê-lo.
O outro homem não foi reconhecido pelo assalto em questão, mas irá responder por outros assaltos que vinham sendo investigados e cujas vítimas o reconheceram.
O adolescente foi encaminhado ao Seduc, onde irá passar por medida socioeducativa.