A Delegacia de Repressão a Drogas da Superintendência Regional de Polícia Federal no Rio Grande do Norte, em colaboração com o setor de segurança dos Correios, prendeu em flagrante, na tarde desta terça-feira (19), um neuropsicólogo que possuía mais de 1500 micropontos (selos) de LSD.
A PF chegou até o suspeito após comunicação feita pelos Correios. No momento da abordagem, foi encontrada uma carta, endereçada a ele, contendo 25 micropontos de LSD.
Ao chegar à sede da Superintendência Regional no RN, os policiais responsáveis pela prisão, ao revistarem seu veículo, encontraram também envelope com outros 1495 micropontos.
A substância foi encaminhada para a unidade técnico-científica da SR/PF/RN, para exames
preliminares em amostras, tendo sido confirmada a natureza da droga. Testes complementares, para elaboração do laudo definitivo, serão realizados no laboratório da Superintendência Regional de Polícia Federal na Paraíba.
O profissional da saúde, com atuação em Natal, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas entre Estados da Federação (Art. 33 c/c Art.40, V da Lei 11.343/2006 - Lei Antidrogas).
Após audiência de custódia, sua prisão foi convertida em preventiva. A última apreensão de LSD, feita pela Superintendência Regional no Rio Grande do Norte, em encomenda dos Correios, havia sido em novembro de 2022.