As equipes das Delegacia da Mulher (Deam) e de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Mossoró deram cumprimento, na manhã desta sexta-feira (17), a um mandado de prisão contra um homem de 30 anos, por descumprimento de medida protetiva.
A prisão aconteceu na Ilha de Santa Luzia. De acordo com a delegada Luana Vidal, titular das duas delegacias, a vítima, ex-companheira do suspeito, havia pedido medida protetiva de urgência quando registrou ocorrência de lesão corporal e ameaça, no mês passado.
Apesar da medida concedida, o homem passou a descumpri-la de forma insistente, o que motivou o pedido de prisão por parte da delegada.
Nesta sexta, a justiça expediu o mandado de prisão preventiva, que foi cumprido de imediato pela equipe da Deam.
De acordo com a delegada, este tipo de ação é importante para que as mulheres saibam que podem e devem denunciar seus agressores e mostrar que as medida protetivas funcionam.
“Também para os homens que descumprem as medidas protetivas ficarem atentos. A cada descumprimento eu peço a prisão. Eu digo “homens” porque são a grande maioria, mas serve para qualquer pessoa que tenha uma medida protetiva em seu desfavor”, disse.
Após ser ouvido na Deam, o preso foi encaminhado para passar por exame de corpo de delito, no Itep. Em seguida, foi encaminhado para a cadeia pública de Mossoró, onde ficará à disposição da justiça.