02 MAR 2024 | ATUALIZADO 23:52
MOSSORÓ
05/12/2023 15:42
Atualizado
05/12/2023 15:42

Câmara aprova PL para tornar andor de Santa Luzia patrimônio de Mossoró

A+   A-  
O projeto, de autoria do vereador Lawrence Amorim, foi aprovado por unanimidade, nesta terça-feira (5). A iniciativa reconhece o andor que dá suporte à imagem da padroeira, durante a procissão de encerramento dos festejos a ela alusivos, como patrimônio religioso e cultural, de natureza imaterial, de Mossoró.
Imagem 1 -  Câmara aprova PL para tornar andor de Santa Luzia patrimônio de Mossoró. O projeto, de autoria do vereador Lawrence Amorim, foi aprovado por unanimidade, nesta terça-feira (5). A iniciativa reconhece o andor que dá suporte à imagem da padroeira, durante a procissão de encerramento dos festejos a ela alusivos, como patrimônio religioso e cultural, de natureza imaterial, de Mossoró.
Câmara aprova PL para tornar andor de Santa Luzia patrimônio de Mossoró. O projeto, de autoria do vereador Lawrence Amorim, foi aprovado por unanimidade, nesta terça-feira (5). A iniciativa reconhece o andor que dá suporte à imagem da padroeira, durante a procissão de encerramento dos festejos a ela alusivos, como patrimônio religioso e cultural, de natureza imaterial, de Mossoró.

Por unanimidade, o plenário da Câmara Municipal de Mossoró aprovou, hoje (5), o Projeto de Lei Ordinária do Legislativo 118/2023, que reconhece o andor de Santa Luzia como patrimônio religioso e cultural, de natureza imaterial, de Mossoró. A proposta é de autoria do vereador Lawrence Amorim, presidente da Câmara Municipal.

O andor de Santa Luzia dá suporte à imagem da padroeira de Mossoró, durante a procissão de encerramento dos festejos a ela alusivos. Já tradicional, é ornamentado com flores e outros adereços, a cada um ano com decoração diferente, e é uma das atrações da procissão de Santa Luzia.

Segundo Lawrence, o reconhecimento como patrimônio religioso e cultural valoriza o equipamento como símbolo das manifestações da centenária devoção à Santa Luzia em Mossoró.

“O reconhecimento é feito não somente pela beleza do andor, que encanta a população nos 13 de dezembro de cada ano, mas também pela fé do nosso povo à virgem Santa Luzia”, frisa o vereador.

Segundo ele, o reconhecimento se estende a uma equipe, que há quarenta anos trabalha na preparação da estrutura, ao citar o ex-vereador Flávio Tácito como referência no andor de Santa Luzia em Mossoró.


Notas

Tekton

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário