Na manhã desta segunda-feira (18), a polícia civil prendeu um homem de 46 anos, identificado como Josimar Silva Rocha, conhecido como Baiano. Ele é apontado como autor de uma tentativa de feminicídio, ocorrida no dia 13 de dezembro, em Alexandria.
Contra o suspeito havia um mandado de prisão preventiva e ele era considerado foragido desde o dia do crime, tendo sido encontrado hoje, em um sítio, na zona rural do município.
De acordo com o delegado Murilo Baessa, no dia do crime, Josimar se armou com uma picareta (chibanca) e chamou sua ex-companheira para conversar. Quando os dois se encontraram, ele surpreendeu a vítima, desferindo três golpes contra a cabeça dela.
A mulher conseguiu sobreviver porque uma pessoa, amiga do casal, chegou a tempo de evitar que ele matasse a mulher, que já estava caída no chão.
Em menos de um dia, a PCRN concluiu a investigação e pediu a expedição do mandado de prisão. Além disso, foi constatado que Josimar estaria vendendo seus pertences pessoais para fugir para seu estado de origem.
Após a prisão, ele foi encaminhado para o sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça.