23 SET 2020 | ATUALIZADO 23:58
SAÚDE
Ismael Sousa
28/03/2015 15:56
Atualizado
12/12/2018 22:58

Polícia Ambiental captura jiboia em supermercado no Alto de São Manoel

A+   A-  
De acordo com a Polícia Ambiental, o réptil pode ter saído da área de matagal às margens do Rio Mossoró ou chegado ao local nas ferragens de algum veículo.

Uma jiboia de aproximadamente 1,5 metros de comprimento foi encontrada na porta de um supermercado no bairro Alto de São Manoel, na tarde deste sábado (28). 

Segundo a Companhia Independente de Proteção Ambiental - CIPAM, da Polícia Militar, o réptil estava em frente ao estabelecimento localizado na Rua 2 de Maio. Pessoas que passavam pelo local avistaram a cobra e acionaram a polícia pelo telefone.

De acordo com a Polícia Ambiental, o animal pode ter saído da área de matagal às margens do Rio Mossoró. Outra possibilidade é ela ter chegado ao estacionamento nas ferragens de algum veículo. 

A operação de resgate chamou a atenção de quem passava pelo local. Alguns moradores ficaram impressionados com o tamanho da serpente. A cobra, como não estava ferida, foi devolvida à natureza.

A Jiboia é uma serpente que pode chegar a um tamanho adulto de 2m (Boa constrictor amarali) a 4m (Boa constrictor constrictor), raramente chegando a este tamanho máximo. Existe no Brasil, onde é a segunda maior cobra (a maior é a sucuri) e pode ser encontrada em diversos locais, como na Mata Atlântica, restingas, mangues, no Cerrado, na Caatinga e na Floresta Amazônica.

Notas

AME

Outras Notícias

Deixe seu comentário