21 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
POLÍCIA
Da redação
01/01/2016 09:11
Atualizado
13/12/2018 05:03

Fuga em massa de presos ligados ao PCC em Mossoró

Presos abriram um buraco perto do muro, dominaram o cão que fazia vigilância e fugiram; todos os presos são considerados perigosos.

Dezesseis presos ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC) fugiram do Centro Penal Agrícola Doutor Mário Negócio, de Mossoró, na madrugada desta sexta-feira, 1, fazendo uso de um buraco que abriram em baixo do muro, após dominarem o cão de guarda.

Os agentes penitenciários informaram que os presos que fugiram são perigosos, o que requer cuidados da população da região ao sair de casa. Várias viaturas da Polícia Militar estão realizando diligências. Tanto saiu presos na direção de Mossoró, como de Baraúna e também de Jucuri, por dentro do mato.

A direção do presídio divulgou a lista oficial de fugitivos e suas fotos para facilitar o trabalho da Policia para recapturá-los com apoio da população. Confira:

Ramon Tiago da Silva;
Antônio Tomaz soares Neto;
Diego Maradona de Sousa Soares;
Tiago Sousa Soares;
Eliabe Laurentino Soares;
Clelio Matheus da Silva;
Francisco Maxsuel Gomes Borges;
Lucas Barbosa (recapturado);
Alexander pereira;
Viriato Oliveira do Couto - (recapturado);
Emanuel huguinaldo;
Macoli de Sousa Amaro da Silva;
Ítalo de Sousa Barros;
Antônio Ezequiel da Silva;
Luan Tavares dos Santos;
Francisco Wendel Carneiro de Sales;

A primeira informação era que os presos conhecidos por Viriato e Lucas teriam sido levados reféns pelo grupo de presos do PCC em fuga, porém foi descoberto que na verdade Viriato e Lucas teriam dado apoio ao grupo do PCC para fugir da prisão, com uma arma e R$ 5 mil em dinheiro.

Após perceberem a fuga, os agentes penitenciários e a direção do Presídio pediram ajuda a Polícia Militar de Mossoró, que fica distante uns 10 km de Mossoró, para fazer buscas aos fugitivos e principalmente intensificar as diligências na região de Mossoró e Baraúna para evitar assaltos e homicídios.

A direção do presídio já está providenciando material para fechar o buraco aberto em baixo do muro. Os fugitivos serraram as grades para saírem das celas e do pavilhão, depois abriram o buraco em baixo do muro.

A forma como os presos fugiram na madrugada desta sexta-feira, é muita parecida com a maneira que tentaram fugir em outras ocasiões, tendo sido percebida pelo guariteiro.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário