Neste sábado, 3, se fecha o ciclo de convenções partidárias de homologações de candidaturas em Mossoró-RN, dentro do que é previsto no Calendário Eleitoral de 20 de julho a 5 de agosto.
O enceramento será com o União Brasil homologando a candidatura de reeleição do prefeito Allyson Bezerra, possivelmente tendo Marcos Antônio Bezerra de Medeiros, do PSD.
Também estão aliados a este projeto políticos, os partidos Rede Sustentabilidade, Solidariedade, que certamente vão está em convenção conjunta com o União e PSD.
O prefeito Allyson Bezerra pede votos para se reeleger falando dos avanços históricos em sua gestão, tanto na cidade como no campo, e da necessidade de continuidade deste esforço.
Um pouco mais cedo, o PSDB vai apresentar o seu candidato a prefeito, o vereador Lawrence Amorim, que terá como candidata a vice-prefeita a vereadora Carmem Júlia, do MDB.
A convenção está prevista para as 14 horas no Hotel Vitória Palace, no bairro Bela Vista, zona oeste da cidade de Mossoró.
Para esta campanha em Mossoró, o PSDB e MDB vão às urnas tendo como aliados Cidadania, Brasil da Esperança, PSB, PDT, PRB e a federação PT, PV e PC do B.
Lawrence Amorim, que na campanha passada declarou voto a Bolsonaro, nesta campanha chega aliado a federação do PT. Ele fala em projetos de desenvolvimento econômico.
O PL já homologou a candidatura de prefeito de Genivan Vale, tendo como candidato a vice-prefeita, a ex-vice-prefeita da gestão Rosalba Ciarlini, Nayara Gadelha, do PL.
Os dois se intitulam de direita e possam em fotografias ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro. Genivan também posa ao lado do deputado federal Nikolas Ferreira.
Espera apoio do PP, da ex-prefeito Rosalba, e também do Avant, do empresário Jorge do Rosário. O principal nome do Avant, Tony Fernandes, desistiu de sair candidato em 2024. Anunciou que vai pedir votos para Lawrence.
Genivan Vale até pouco tempo era aliado do prefeito Allyson Bezerra. Saiu do grupo atirando para todos os lados. Se transformou em crítico ferrenho da gestão atual.
O União Popular pelo Socialismo também já realizou sua convenção, ocorrida no dia 27 de julho. Lançou Victor Hugo como candidato a prefeito e Renan Marrocos a vice.
Os dois contam com apoio de alguns membros do PT que não concordaram com aliança com o candidato Lawrence Amorim. É o caso de Ana Flávia Lira, estudante da UFERSA.