25 OUT 2024 | ATUALIZADO 14:31
POLÍCIA
19/08/2024 15:44
Atualizado
19/08/2024 15:44

Espanhol é preso com 9,8 litros de cocaína diluída em recipientes de detergente e shampoo

A prisão, realizada pela Polícia Federal, aconteceu na madrugada do sábado (170, no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, mas só foi divulgada nesta segunda (19). O homem, de 27 anos, disse que recebeu a mala de um desconhecido em Ponta Negra, em Natal, mas negou saber que a bagagem tivesse droga, alegando que apenas fazia um favor para uma pessoa que conheceu num aplicativo de relacionamento e que esta teria pedido para que levasse a mala até Lisboa, Portugal. Ele foi autuado por tráfico internacional de drogas.
Espanhol é preso com 9,8 litros de cocaína diluída em recipientes de detergente e shampoo. A prisão, realizada pela Polícia Federal, aconteceu na madrugada do sábado (170, no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, mas só foi divulgada nesta segunda (19). O homem, de 27 anos, disse que recebeu a mala de um desconhecido em Ponta Negra, em Natal, mas negou saber que a bagagem tivesse droga, alegando que apenas fazia um favor para uma pessoa que conheceu num aplicativo de relacionamento e que esta teria pedido para que levasse a mala até Lisboa, Portugal. Ele foi autuado por tráfico internacional de drogas.

A Polícia Federal prendeu um cidadão espanhol de 27 anos, suspeito de envolvimento com tráfico de drogas. A prisão aconteceu na madrugada do sábado (170, no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, mas só foi divulgada nesta segunda (19).

Com o homem, que trabalha como camareiro, os policiais encontraram 9,8 litros de cocaína, diluída em recipientes de detergente e shampoo.

A prisão ocorreu durante uma fiscalização de rotina, quando o suspeito se preparava para embarcar em um voo com destino a Barcelona, Espanha. Ao passar sua bagagem pelo aparelho de raio-x, a coloração do material levantou suspeitas dos policiais.

Após uma abordagem inicial, o estrangeiro foi informalmente entrevistado e, diante do nervosismo apresentado, foi conduzido à sala da Polícia Federal no aeroporto. Em seguida, ele foi levado à sede da PF, localizada no bairro de Lagoa Nova, onde exames preliminares da perícia confirmaram a presença de cocaína diluída nos frascos apreendidos.

Durante o seu depoimento ele disse que recebeu a mala de um desconhecido em Ponta Negra, Zona Sul de Natal, mas negou saber que a bagagem tivesse droga, alegando que apenas fazia um favor para uma pessoa que conheceu num aplicativo de relacionamento e que esta teria pedido para que levasse a mala até Lisboa, Portugal.

O acusado foi indiciado por tráfico internacional de drogas. Ele também passou por exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e se encontra, provisoriamente, sob custódia na Superintendência da Polícia Federal, à disposição da Justiça.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário