25 OUT 2024 | ATUALIZADO 08:09
POLÍCIA
22/08/2024 15:55
Atualizado
22/08/2024 15:55

Operação da Defur no “Vuco-Vuco” resulta na recuperação de 23 celulares

Os equipamentos foram recuperados na manhã desta quinta-feira (22), durante a realização da Operação “Recaptare”. A ação, realizada no mercado do “Vuco-Vuco”, visou o combate ao crime de receptação de telefones celulares, considerado o principal fator de incentivo aos furtos e roubos desses aparelhos no município de Mossoró. Mais de 100 aparelhos tiveram seus IMEIs verificados. Três homens foram conduzidos à delegacia, sendo um deles autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada. Os outros dois suspeitos foram ouvidos e liberados em seguida. A polícia civil informou que as vítimas dos furtos não precisam comparecer à delegacia, pois os proprietários dos aparelhos que foram recuperados hoje serão contactados para a restituição dos seus bens.
Operação da Defur no “Vuco-Vuco” resulta na recuperação de 23 celulares. Os equipamentos foram recuperados na manhã desta quinta-feira (22), durante a realização da Operação “Recaptare”. A ação, realizada no mercado do “Vuco-Vuco”, visou o combate ao crime de receptação de telefones celulares, considerado o principal fator de incentivo aos furtos e roubos desses aparelhos no município de Mossoró. Mais de 100 aparelhos tiveram seus IMEIs verificados. Três homens foram conduzidos à delegacia, sendo um deles autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada. Os outros dois suspeitos foram ouvidos e liberados em seguida. A polícia civil informou que as vítimas dos furtos não precisam comparecer à delegacia, pois os proprietários dos aparelhos que foram recuperados hoje serão contactados para a restituição dos seus bens.

A polícia civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (22), em Mossoró, uma operação visando o combate ao crime de receptação de telefones celulares, considerado o principal fator de incentivo aos furtos e roubos desses aparelhos no município.

A Operação “Recaptare”, liderada pela equipe da Delegacia de Furtos e Roubos (Defur), contou com a colaboração das equipes da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE), da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC), da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DFED), da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV), e das 10ª, 15ª e 16ª Delegacias de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

O alvo da ação foi o Shopping Popular do “Vuco-Vuco”, localizado no bairro Santo Antônio. No local, os policiais verificaram o IMEI (código verificador que funciona como uma espécie de identidade do celular) de centenas de aparelhos celulares, resultando na apreensão de 23 aparelhos com restrição, totalizando um valor aproximado de R$ 40 mil.

Três homens foram conduzidos à delegacia, sendo que um deles foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada. Os outros dois suspeitos foram ouvidos e liberados em seguida.

A Polícia Civil aproveitou a oportunidade para alertar a população sobre os riscos de comprar celulares sem nota fiscal e fora da caixa, práticas que podem contribuir para o aumento dos crimes de roubo e furto na cidade.

Quem for flagrado com um celular roubado poderá responder pelo crime de receptação, com pena que pode chegar a quatro anos de reclusão.

Além disso, a Polícia Civil informou que realizará fiscalizações periódicas nas lojas que comercializam celulares em toda a cidade, não apenas no Shopping Popular “Vuco-Vuco”.

Comerciantes que forem flagrados vendendo aparelhos com restrição poderão responder por receptação qualificada, cuja pena máxima pode chegar a oito anos de reclusão, além de terem seus estabelecimentos interditados.

As vítimas dos furtos não precisam comparecer à delegacia, pois os proprietários dos aparelhos serão contactados para a restituição dos seus bens.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário